Além do Tempo: Melissa é desmascarada e abandonada no altar Fabio Rocha/TV Globo/Divulgação

Foto: Fabio Rocha / TV Globo/Divulgação

A mudança de fase em Além do Tempo vai se aproximando, mas até agora ninguém descobriu as armações de Melissa (Paolla Oliveira) contra a falecida Berenice. O grande medo da vilã é de que o diário da antiga rival apareça, pois é lá que está toda a verdade.

Melissa e a mãe, Doroteia (Júlia Lemmertz), chegaram a revirar todas as caixas vindas de São Paulo com os pertences da primeira esposa de Felipe (Rafael Cardoso). Porém, o que elas nem imaginam é que o temido diário está bem guardado nas coisas do menino Alex (Kadu Schons).

O dia do casamento está se aproximando, mas o Conde ficará cada vez mais distante da noiva. E mais próximo de Lívia (Alinne Moraes), é claro. Melissa percebe isso e trata de dar um jeitinho de apressar a cerimônia, segundo o colunista Daniel Castro.

Roberto (Rômulo Estrela), como sempre cúmplice das armações da irmãzinha, coloca um sonífero na bebida de Felipe. Enquanto o Conde dorme profundamente, Melissa deita ao lado dele e faz com que Zilda (Nivea Maria) dê o flagrante.

Temendo um escândalo, a Condessa Vitória (Irene Ravache) ordena que o casamento seja antecipado, assim, Felipe não tem escolha a não ser subir ao altar com a mulher que não ama.

Porém, é aí que finalmente Alex resolve entregar o diário de Berenice ao pai. Depois de ler que Melissa armou toda a intriga que o levou a desconfiar da traição da esposa, Felipe tem certeza: não vai mais ter casamento.

Melissa se prepara para a cerimônia, mas é abandonada à beira do altar. A humilhação pública é mais do que merecida para a vilã.

Livre do compromisso, Felipe resolve fugir com sua amada Lívia. Mas é aí que acontece a tragédia que todos já sabem... Final feliz mesmo, só na segunda fase da novela.

Leia outras notícias do Noveleiros

Curta nossa página no Facebook

DIÁRIO GAÚCHO
 Veja também
 
 Comente essa história