Casa do Google traz o futuro para mais perto FêCris Vasconcellos/Agência RBS

Foto: FêCris Vasconcellos / Agência RBS

A gigante de tecnologia e mídia Google montou, apenas para acesso da imprensa e de parceiros, uma casa inteligente dentro da suíte presidencial de um hotel de luxo em São Paulo. A ideia, segundo a Gabriela Manzini, gerente de comunicação da Google Brasil, era mostrar que há muitas funcionalidades que parecem estar distantes no futuro, mas já podem estar disponíveis hoje em dia com a ajuda de smartphones e centrais de mídia, como o Chromecast.

Tecnologias tornam cidades mais inteligentes, mas vulneráveis a ciberataques

Para isso tudo ser possível, primeiro é importante que a bateria do celular dure bastante. Então, o novo sistema operacional Android — chamado de Marshmellow — permite que o smartphone tenha mais tempo de vida.

Além disso, a central de mídia do Google, o Chromecast, oferece aplicativos através dos quais é possível controlar, através do telefone, a televisão — mesmo que ela não seja smart — e, nela, diversos serviços de streaming de música, filmes, livros, YouTube e tudo mais.

Cinco brinquedos que você teve e cinco que seu filho vai ter

Entre as novidades, foi mostrado também o novo serviço de armazenamento de fotos do Google, disponível gratuitamente. Ele cria pastas sozinho por temas, identifica as imagens por deus conteúdos e guarda tudo concentrado na nuvem, o que facilita para o usuário.

Na casa, também havia diversos modelos de smartphones com sistema Android, que estão disponíveis em variados valores, o que faz com que essa tecnologia esteja mais acessível para públicos distintos.

*A repórter viajou a convite do Google

 Veja também
 
 Comente essa história