Confira o horóscopo do seu signo para esta quarta-feira, 14 de outubro arte ZH/Agência RBS

Foto: arte ZH / Agência RBS

O BEM NUNCA É FORÇADO

Aquilo que tua intuição perceba ser injusto merece tua desobediência espontânea, pois tu não estás aqui para tua alma ser carregada por uma onda, por mais insuperável que essa te pareça. Se Eichmann tivesse desobedecido seus superiores, Hanna Arendt não poderia ter descrito a banalidade com que o mal se dissemina, mas talvez tivesse tido oportunidade de observar que o bem sempre depende de uma livre escolha, de uma transgressão até, como a que o diplomata Eduardo Saboia perpetrou ao resgatar de possível morte o senador boliviano que estava sob seus cuidados. No mundo da diplomacia a obediência é uma virtude, mas quando a alma intui a injustiça e se atreve a transgredir uma suposta regra que serve para preservar a ordem, ela ingressa no bem. O bem nunca é forçado, se movimenta com liberdade.

Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH

ÁRIES
Valerá a pena arriscar-se um pouco mais no dia de hoje, mas só para testar limites, nada que signifique algum perigo cujos efeitos não possam ser consertados depois. Teste seus limites, encarne o espírito de aventura.

TOURO
Faça hoje os pedidos que em outros momentos você acharia que seriam rejeitados. Hoje haverá receptividade, porém, nada é garantido, faça os pedidos contando com essa, mas não dependendo de resultados garantidos.

GÊMEOS
Qualquer sinal de bagunça precisa ser encarado por você como um aviso de que os assuntos que você considera importantes não são tão importantes assim quanto você pensava. Volte sua atenção às questões cotidianas.

CÂNCER
Divertir-se precisa estar entre as atividades essenciais da vida, porque alma nenhuma conseguiria estar o tempo inteiro no meio de contrariedades, lutas e tensões. O momento de relaxar há de ser considerado sagrado.

LEÃO
Um pouco de descanso e sossego farão bem a sua alma. Você precisa sentir uma medida maior de segurança do que o habitual e isso só será obtido com seu corpo e alma devidamente descansados. Reserve um bom tempo para isso.

VIRGEM
Aquilo que parece pouco se transformará em muito, enquanto que aquilo que parece muito se tornará pouco. As coisas estão mudando demais no tempo atual e, por isso, nada há de ser considerado estável a perder de vista.

LIBRA
Dinheiro entra, dinheiro sai, o dinheiro está fluindo, isso há de ser considerado com cuidado e seriedade, pois a partir do instante em que você, por insegurança, quiser represá-lo, as coisas começarão a funcionar mal.

ESCORPIÃO
Faça tudo do jeito que você achar melhor, porém, não espere que todas as pessoas apreciem seu jeito. Cada pessoa tem lá as suas pretensões e há momentos em que todas parecem querer fazer valer suas particularidades.

SAGITÁRIO
Recolha-se e silencie, essa será a melhor atitude para enfrentar este momento. Quando as coisas se complicarem e derem sinais de que avançam sobre você, retire-se do campo de batalha. Retire-se para fortalecer-se.

CAPRICÓRNIO
Bons contatos não devem ser menosprezados por você, nem tampouco seria sábio de sua parte preferir fazer tudo por si só quando há a chance de dividir espaço e tempo com outras pessoas. Relacionamentos são valiosos.

AQUÁRIO
Apesar dos pesares, é necessário continuar avançando e, talvez, os obstáculos sejam os incentivos que faltavam para motivar você a renovar a luta para garantir suas pretensões. Um empurrãozinho da vida! Considere assim.

PEIXES
Apesar de todas as opressões, limitações e constrangimentos você constata, dia a dia, que a alma não se dobra e sonha alto, porque sua natureza não se rende às limitações, reconhece participar da grandeza do universo.

 Veja também
 
 Comente essa história