Confira o horóscopo do seu signo para esta segunda-feira, 5 de outubro arte ZH/Agência RBS

Foto: arte ZH / Agência RBS

SEGUNDA-FEIRA DE LUA VAZIA

Terás motivo para odiar a segunda-feira. Já se avizinha o fim do ano e provavelmente ainda tens prestações a pagar das celebrações do ano passado, nas quais, como sempre, lançaste com esperança tuas ideações ao futuro, ciente de que progredirias e conquistarias uma qualidade de vida a cada dia melhor. Aqui estás, com tudo mais ou menos certo no que dependeu de teu esforço heroico do dia a dia, porém, no cenário errado, no qual os governantes, parlamentares e servidores públicos que tu sustentas com esse esforço cotidiano te apresentam uma conta nova para pagares e diminuíres tua qualidade de vida. Nesse cenário sórdido nem sequer podes levantar a voz de tua revolta porque logo em seguida surge alguém a te odiar porque não te importas com as classes menos favorecidas, só com tua vida.

Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH


ÁRIES
Emoções desencontradas, que levante a mão quem se sentir acima de uma experiência assim! Hoje é dia de emoções desencontradas, tente fazer com que isso não provoque situações que aumentem de tamanho e se tornem incontroláveis.

TOURO
Conversar e dialogar hão de ser exercícios de esclarecimento e libertação, nunca para constranger ou intimidar pessoas. Cuide para não se deixar envolver em situações assim, são desgastantes e não trazem nada bom.

GÊMEOS
Preocupar-se com assuntos financeiros agregará peso e nada resolverá. Deixe para depois, por enquanto mantenha a cabeça leve e o coração confiante, essa sombra da carestia circula à solta no mundo, você não a quer.

CÂNCER
Normalmente você tomaria a dianteira e faria as coisas do seu jeito. Porém, hoje não é um dia normal, é um dia em que você precisa usar todo o potencial de suas antenas emocionais para se precaver do estresse.

LEÃO
Há algo no ar que se agrega ao fato de ser hoje segunda-feira, o dia mais odiado pela esmagadora maioria do mundo. Há algo no ar que pesa, como uma melancolia de algo que era para subir, mas que está descendo.

VIRGEM
Aquelas pessoas que normalmente serviriam de apoio, conforto e motivação para você seguir em frente, no dia de hoje acabariam criando confusão, de tão desorientadas que andam. Outorgue um desconto, o dia é desorientador.

LIBRA
Descanse, hoje não precisa ser um dia produtivo como todos os outros. Faça o possível, sem exigir demais de ninguém nem sequer de sua própria alma tampouco. Cumpra sua agenda da forma mais despreocupada possível.

ESCORPIÃO
Aquilo que você pensa entender com clareza lancinante no dia de hoje será melhor verificar novamente no dia de amanhã. Clarezas de hoje podem tornar-se facilmente as grandes confusões de amanhã. Assim são as coisas.

SAGITÁRIO
Melhor não fazer força para que seus desejos se vejam cumpridos hoje, melhor deixar passar, melhor aproveitar o tempo para viver sem grandes preocupações ou expectativas. Isso contraporá leveza ao peso de hoje.

CAPRICÓRNIO
Fácil será encontrar pessoas desorientadas tentando fingir que está tudo bem, mas você perceberá que estão desnorteadas ao reagirem com agressividade desproporcional a quaisquer piadas que você fizer. Cuidado!

AQUÁRIO
Ao você perceber que as tarefas simples que normalmente são deixadas no automático começam a complicar-se, como se tivessem conspirado para atazanar você, respire fundo e mantenha a cabeça leve. Divirta-se!

PEIXES
Entusiasmo não é o mesmo que impulsividade, cuide para não confundir uma com a outra e, como resultado, enfiar os pés pelas mãos. Fazer algo impulsivamente significa fugir de uma limitação, o entusiasmo não faz isso.

 Veja também
 
 Comente essa história