Confira o horóscopo do seu signo para esta sexta-feira, 9 de outubro arte ZH/Agência RBS

Foto: arte ZH / Agência RBS

TEUS SEMELHANTES E TEUS DIFERENTES

Conhece teus semelhantes e teus diferentes e, assim, não apenas conhecerás tua própria alma como também respeitarás a tudo e a todos. Sai do ensimesmamento, te perderás como tantas outras vezes te perdeste ao contares apenas com teus recursos individuais para superares as limitações e constrangimentos que as instituições querem te enfiar goela abaixo sem nenhum pudor, pois são cientes de que tua alma está ensimesmada e acuada por temor de empobrecer e por ter vontade de enriquecer. Por isso e por muito mais lhes outorgas licença de abusarem de ti. Sai do ensimesmamento, chega de autoconhecimento! Conhece agora teus semelhantes e diferentes e te será fácil conviver com a maioria, já que perceberás o quanto todos os seres humanos comungam em dificuldades e anseios.

Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH

ÁRIES
A parte mais desorientada já passou, mas não terminou. Acontece que novas pessoas desorientadas se agregam ao panorama e provocam distorções que poderiam ter sido superadas. Tolere o máximo possível a situação.

TOURO
Parecia conspiração, mas era tudo coincidência. As coisas quebravam ao mesmo tempo, pequenos assuntos se tornavam problemas enormes, porém, a partir de agora o processo começa a adotar um tom mais ameno.

GÊMEOS
Imprima sua marca registrada nos acontecimentos, assine embaixo, assuma a autoria. Neste momento é importante que você dê o seu melhor, ainda que o mundo não saiba apreciar seus esforços. Faça valer sua posição.

CÂNCER
Contra fatos não deve haver argumentos, mas vá explicar isso às pessoas que dependem de mentiras para sustentar suas realidades! Talvez você tenha de enfrentar algumas situações complicadas em busca de esclarecimento.

LEÃO
A partir de agora, se você buscar conciliação e entendimento, certamente encontrará condições mais propícias para esses resultados acontecerem. Por isso, tome a iniciativa e busque o diálogo, esse é possível.

VIRGEM
Evite o temor, pelo menos evite que o temor seja seu principal conselheiro nesta parte do caminho. O temor sempre se reveste de prudência para ter aparência de sensato, mas não passa de temor, recuo inútil.

LIBRA
A incoerência de suas atitudes não deve perturbar sua alma, assim são as coisas por enquanto; no mundo de ponta-cabeça em que você precisa desenvolver seu destino, um pouco de incoerência é absolutamente natural, ou não?

ESCORPIÃO
O esclarecimento não será resultado de nenhuma conversa, mas de você atrever-se a fazer as devidas reflexões de forma profunda e sincera, sem comentar nada com ninguém, apenas na solidão de sua própria alma.

SAGITÁRIO
Ouça com atenção o que as pessoas têm a dizer, pois mesmo que elas não tenham a aparência de sábias que faria você prestar atenção, o Universo utiliza qualquer meio de expressão para fazer chegar a você a verdade.

CAPRICÓRNIO
Você não precisa acertar todas, neste momento sua margem de experimentação se torna mais ampla e variada e, por isso, você não precisa fazer escolhas exclusivamente acertadas, pois o que importa é experimentar.

AQUÁRIO
Agora as coisas começam a se tornar claras o suficiente para você poder usar as informações e tomar as atitudes pertinentes. É necessário abrir mão de conceitos e de preconceitos para entender bem a realidade.

PEIXES
Aquilo que envenena você servirá para fortalecer seus propósitos. O tempo de sua alma ficar acuada diante dos constrangimentos e limitações está terminando e você terá de tomar a iniciativa para acelerar esse processo.

 Veja também
 
 Comente essa história