Confira o horóscopo do seu signo para esta terça-feira, 20 de outubro arte ZH/Agência RBS

Foto: arte ZH / Agência RBS

CONVENCIMENTOS EQUIVOCADOS

Que sombra e luz sejam diferentes, que céu e inferno estejam em guerra, que tua mente queira uma coisa e teu coração outra diferente, que pensamentos e emoções estejam em conflito, que teu corpo e tua alma sejam divergentes, terás de repensar muito bem esses convencimentos, pois são construções fantasiosas de uma realidade que só se sustenta porque tu acreditas nela. Espírito e matéria? A cisão que fazes entre uma e outra te leva a acreditar que para ser espiritual tens de abdicar da matéria, ou que para conquistar a matéria tens de abandonar o espírito. Espírito é matéria sutil, ou se preferes enxergá-lo ao contrário, matéria é espírito mais denso. Nunca houve nem haverá cisão entre as diferentes dimensões existenciais, só parecem separadas porque tu decidiste te convencer disso.

Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH

ÁRIES
Eleve o astral das pessoas para que elas se tornem colaboradoras de seus projetos. Considere que o mundo está de pernas para o ar e que isso afeta profundamente e de forma negativa o ânimo das pessoas. Leve isso a sério.

TOURO
Do pouco que a vida oferece agora você terá de fazer muito. Assim são as coisas, em tempos de vacas magras a própria angústia que deriva da situação terá de converter-se no principal combustível de seu progresso.

GÊMEOS
Os resultados de seus movimentos atuais são incertos e imprevisíveis, porém, isso não significa que você não deva arriscar-se, mas que permaneça flexível para mudar tudo, mesmo que isso pareça ambíguo de sua parte.

CÂNCER
Os ajustes de conta precisam ser feitos sem arroubos passionais, pois apesar de esses serem legítimos, dessa vez não contribuiriam para as coisas se esclarecerem. Por isso, mantenha a cabeça no lugar e faça os ajustes.

LEÃO
Tudo parece pouco à sua alma, mas as coisas são como são, o destino oscila e flutua entre períodos de maré alta e vazante. Aceite o que for inevitável e faça melhor com o pouco que esteja disponível, depois a onda mudará.

VIRGEM
Nada é seguro no mundo atual, mas isso não deve reforçar sua tentativa de ficar acima e à salvo dessa condição. Faça o possível, mas não circunscreva sua vida à procura de total segurança, essa é inatingível.

LIBRA
Driblar os acontecimentos seria melhor do que enfrentá-los, sua bola está murcha temporariamente e o confronto seria estressante. Porém, há questões que não podem nem tampouco devem ser proteladas. Assim são as coisas.

ESCORPIÃO
Exponha tudo que oprime você, porque dessa forma você se livrará de fantasmas impossíveis, que só existem nas formulações que você escolheu fazer sobre a realidade. É imprescindível pisar em terreno mais concreto.

SAGITÁRIO
No fim, você sempre seguirá suas próprias e particulares orientações, inclusive se baseando na experiência de que, sempre que se arrisca a seguir os conselhos de alguém, você acaba ficando na linha de tiro.

CAPRICÓRNIO
Faça tudo do seu jeito, como sempre, porém, dessa vez observe que se os resultados não forem como esperados, talvez seja melhor arriscar e fazer tudo diferente. A teimosia, neste momento, não renderia bons frutos.

AQUÁRIO
Mesmo que parte de sua realidade tenha se desintegrado e que isso não seja nada agradável, procure lamber as feridas com a maior rapidez possível para evitar que a alma consolide ressentimentos contraproducentes.

PEIXES
É importante que você mantenha a presença de espírito e não se deixe contaminar pelas notícias, que são reais e apontam perspectivas nada boas. Porém, a vida continua e você precisa continuar também. Tudo faz parte.

 Veja também
 
 Comente essa história