Confira o horóscopo do seu signo para este domingo, 18 de outubro arte ZH/Agência RBS

Foto: arte ZH / Agência RBS

O MAL É VIOLENTO

O bem é libertário, pois é inadmissível obedecer ao que a alma reconhece ser injusto. Quanto mais injusta for uma condição, mais violência precisa ser imposta para sustentá-la, vide o exemplo da escravatura, imposta com violência física aos escravos, mas também preservada mediante violência moral e psíquica entre os senhores e senhoras de escravos, para que suas futuras gerações reproduzissem algo que, não importa de que ponto de vista se analise, não há como aceitar. O mal depende de obediência para se organizar, utilizando-se da violência, do medo e da chantagem para preservar sua organização. O bem é libertário, fica dormente e acuado porque qualquer tentativa de imposição o anularia, mas em algum momento, pela transgressão, desbarata o mal.

Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH

ÁRIES
As pessoas atingem você em questões que elas desconhecem. Por isso, você não precisa reagir nem se defender, pois tomar essas atitudes colocaria à vista esses assuntos que as pessoas tocaram sem saber o que faziam.

TOURO
As coisas podem complicar-se um pouco, mas não ao ponto de você ter de parar tudo o que deseja fazer para administrá-las. Confie em seu taco e, por isso, não suspenda seu descanso para encarregar-se de tensões.

GÊMEOS
Nada é inatingível, mas de acordo a como as coisas se deram no passado, algumas aproximações se tornaram muito complexas. Você deve insistir em realizar suas pretensões, mas considerando com cuidado o método.

CÂNCER
Ainda que pareça difícil, é importante você se esforçar para verter em palavras seus sentimentos. Afinal, de poeta e de louco todas as pessoas têm um pouco. Chegou a hora de você explorar sua veia de poeta.

LEÃO
Suas palavras podem e devem servir de apoio e incentivo para que as pessoas que circulam dentro de sua esfera de influência se sintam motivadas a dar o melhor delas. Cuide, por isso, de não as criticar demais.

VIRGEM
No mundo social, nada é seguro, os relacionamentos oscilam no mesmo ritmo com que oscilam os humores das pessoas. Ainda por cima, diante do estado do mundo, essa oscilação se tornou muito mais acentuada do que o normal.

LIBRA
Cuide para que suas próprias atitudes não sirvam para desestabilizar o que já está funcionando bem. O excesso de zelo ou as preocupações não são boas atitudes para um momento como o atual. Descanse bem.

ESCORPIÃO
Expor seus verdadeiros sentimentos e desejos não é algo que possa ser feito diante de qualquer pessoa. Porém, a necessidade é abrir-se e, por isso, você terá de descobrir quem realmente merece ver sua alma.

SAGITÁRIO
Este é o momento em que sua alma verifica o resultado dos conselhos que, quando recebidos, pareciam ótimos, mas que na prática o efeito se tornou adverso. Isso servirá para avaliar melhor as pessoas no futuro.

CAPRICÓRNIO
Você preferiria fazer em vez de explicar, mas há certos momentos, como o atual, em que não basta dar o exemplo, pois algumas pessoas precisam de explicações, já que diante das evidências não entendem nada.

AQUÁRIO
Há questões que nunca se poderá resolver com palavras, requerem atitudes concretas e firmes para lhes fazer frente e vencê-las. Neste momento você precisa deixar de lado todas as teorias e se dedicar à experiência.

PEIXES
No fim, a conta sempre será exata, você será cobrado pelo que prometeu e você também poderá cobrar das pessoas aquilo que elas prometeram. Palavras não são ventos ao léu, são vibrações que buscam realização.

>
 Veja também
 
 Comente essa história