Convênio garante verba para realização do Carnaval de Florianópolis em 2016 Cristiano Estrela/Agencia RBS

Brilho na avenida, como no carro da bicampeã Protegidos da Princesa, está garantido

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

O templo das escolas de samba de Florianópolis já pode começar a ser repintado e o ritmo dos ensaios pode mudar a cadência. Vai ter Carnaval na Passarela do Samba Nego Quirido, é o que confirma o convênio assinado pela Liga das Escolas de Samba (Liesf) junto à Prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo.

Escolas de samba de Florianópolis definem sambas-enredo para Carnaval 2016

A verba de R$ 3.636.073,00 vai pingar na conta da Liesf, em três parcelas de R$ 1.212.024,33, com a última delas com previsão para fevereiro, informa a Setur à reportagem. O valor é praticamente o mesmo que recebido pela liga neste ano, e ainda é muito necessário para a folia acontecer.

— Nunca vai dar (para não depender da verba pública), já que é um evento de grande magnitude, a maior manifestação do país, e o retorno que dá, seja para a cadeia de negócios do Carnaval, como para o turismo, é imenso. É assim em Florianópolis, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde o apoio não deixa de existir — conta Joel Costa Júnior.

Carnaval de Florianópolis terá novo grupo e mais sete escolas de samba

Para diminuir o gasto público e profissionalizar o nosso carnaval, uma das bandeiras levantadas pela liga, recursos da iniciativa privada são a solução.

Saiba a ordem dos desfiles das escolas de samba no Carnaval 2016

— Trabalhamos para não depender exclusivamente disso. Estamos com um projeto da Lei Rouanet encaminhado e buscando o apoio de patrocinadores. A nossa ideia é criar um grande produto — explica Joel.

Passarela sob nova direção

Assim como neste ano, a gestão da passarela do samba ficará sob domínio da Liesf. A assinatura do contrato de cessão, por parte da prefeitura, deve fica para a próxima semana. E essa independência ajuda a liga a manter o calendário em dia.

— Estamos com o planejamento em andamento, fazendo reuniões, para o projeto da passarela. Queremos antecipar a venda de ingressos e camarotes já para novembro — informa Joel.

Programação do Carnaval 2016

5/2/16 —Desfile do Grupo de Acesso A
6/2/16 — Desfile do Grupo Especial
7/2/16 — Desfile do Grupo de Acesso
8/2/16 — Apuração
9/2/16 — Desfile das campeãs

HORA DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história