Elenco de "Romance Policial - Espinosa" se reúne para estreia do seriado GNT/Divulgação

Foto: GNT / Divulgação

Não tinha lugar mais adequado para a festa de lançamento de Romance Policial - Espinosa: em um clube na beira-mar de Copacabana, no Rio de Janeiro. O bairro é o cenário da nova série do GNT, que estreou na noite desta quinta-feira, às 22h30min.

Estrelada por Domingos Montagner, série "Romance Policial: Espinosa" estreia nesta quinta no GNT

Para acompanhar o primeiro episódio, o elenco, a produção e convidados se reuniram desde as 20h no lugar com vista privilegiada para o oceano. Os atores compareceram em peso: Domingos Montagner, Nanda Costa, Chandelly Braz, Bianca Comparato e Roberto Bataglin, entre outros nomes, prestigiaram o capítulo inicial no espaço. Adaptação do livro Uma Janela em Copacabana, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, a história trata do assassinato de policiais — o delegado Espinosa, interpretado por Montagner, é o protagonista. O ator diz que encontrou muita dificuldade para compor o personagem, já que os traços marcantes são mais psicológicos e menos aparentes.

— Por isso mesmo eu gostei bastante. Foi um desafio incrível. Ele é reflexivo, introspectivo, fica muito sozinho. Os nossos laboratórios, com policiais, me ajudaram muito — explica Montagner.

A namorada de Espinosa na trama é Luana, vivida por Bianca Comparato. Sensual, a personagem destoa da maior parte dos papéis da trajetória da atriz. Ela encara como um novo passo na carreira:

— Ampliei a margem de personagens que posso fazer agora. Abro um novo mundo. Entrei com tudo na Luana por isso.

Inspirada em canções do Musical Saracura, minissérie "Notas de Amor" estreia sábado na RBS TV

Além das estrelas do elenco, circularam também pela festa o diretor do seriado, José Henrique Fonseca, sua esposa, Claudia Abreu, e a atriz Malu Mader. Mas um rosto desconhecido da televisão foi uma das presenças mais ilustres: o autor Luiz Alfredo Garcia-Roza, com quase 80 anos, assistiu todo o episódio junto à equipe.

— Era uma expectativa que eu tinha, que fosse para a TV. Mas não esperava que resultasse de maneira tão forte. Achei muito bonito, muito bom. Mantém a essência do livro no sentido do Espinosa continuar como um protagonista subjetivo. O Montagner conseguiu absorver isso — opina o escritor.

50 séries para assistir na Netflix e outros serviços de streaming

Com oito episódios, a série vai ao ar sempre às quintas, no GNT. Ainda não há confirmação de uma segunda temporada.


O protagonista da série, Domingos Montagner e o diretor José Henrique Fonseca (GNT/ Divulgação)

* Viajou a convite do GNT

ZERO HORA
 Veja também
 
 Comente essa história