Escritora chapecoense lança livro em SP Divulgação/Arquivo Pessoal

Jaqueline Miotto Zolet escreveu o livro para ajudar na educação dos filhos

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

A escritora chapecoense Jaqueline Miotto Zolet fará o lançamento da quarta edição do livro "Chico, o valente" em São Paulo-SP, neste sábado. A programação inicia às 16h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

O lançamento faz parte do projeto "Amanhã Gente Grande", que promove teatro, música e literatura que tragam elementos que dignifiquem o ser humano.

Em sua quarta edição o livro terá algumas reformulações gráficas. De acordo com a autora o livro surgiu com o nascimento dos dois filhos.

- Queria trabalhar alguns conceitos com eles e começei a criar histórias como recursos para ensiná-los - lembrou.

Ela explicou que o livro passa a mensagem de superação, de valentia para superar pensamentos que deixam o personagem triste.

- Ensina a criança a trocar um pensamento ruim por outro melhor - disse Jaqueline.

Este é o segundo livro que a autora faz em São Paulo. No ano passado ela esteve lançando o título "Lalina, menina".

Nesta edição haverá um teatro encenando a história de "Chico, o valente". Depois, sessão de autógrafos.

Além do Chico e Lalina a autora também publicou outros títulos infantis, como "O que eu ganho com isso" e "Segredinhos para ampliar as amizades". Um novo livro será lançado até o final do ano: "João do Urso Filho".

Jaqueline Zolet nasceu em Getúlio Vargas-RS, mas mudou-se ainda pequena com a família para Chapecó, onde reside. Formada em Administração de Empresas e Pedagogia, atua como assessora pedagógica no Colégio Logosófico de Chapecó, que foi agraciado em 2013 e 2014 com o "Prêmio RBS de Educação".

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história