Jovem músico Pedro Martins é atração do Floripa Instrumental Floripa Instrumental/Divulgação

Com 22 anos, Pedro Martins é principal atração do festival

Foto: Floripa Instrumental / Divulgação

Saiu a programação do Floripa Instrumental, que de 13 a 15 de novembro vai transformar o Ribeirão da Ilha no lugar mais musical da cidade. A grande aposta é o jovem Pedro Martins, que com apenas 22 anos foi o vencedor deste ano da competição de guitarras do Montreux Jazz Festival, na Suiça. Ele se apresenta no sábado (13) à noite.

Leia as colunas de música de Emerson Gasperin

O rapaz de Gama (DF) começou cedo: aos seis anos, tirava músicas de ouvido no violão; aos oito, descobriu o piano; aos 11, estava em uma banda de rock; aos 14, tocou pela primeira vez com Hamilton de Holanda e Ademir Junior; e, aos 18, gravou seu primeiro disco, Sonhando Alto.

Veja como a participação de Pedro Martins no Montreux Jazz Festival:


O a sexta edição do festival abre na sexta (13), às 21h, com Thiago Espírito Santo e o show Alma de Músico. No sábado (14), quem se apresenta é a Banda da Lapa, às 16h, e Pedro Martins, às 21h. Já no encerramento, no domingo (15), tem Nailor Proveta e Alessandro Penezzi, que apresentam o trabalho Velha Amizade, além de roda de choro a partir das 16h.  

Financiamento colaborativo

Como não cobra ingressos, o Floripa Instrumental optou pelo financiamento coletivo para realizar as já tradicionais jam sessions depois dos shows principais. A meta é arrecadar R$ 10 mil. É possível colaborar pelo Kickante até o dia 1º de dezembro, com o valor mínimo de R$ 10.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história