Juarez Machado lança livro 'Colorir Joinville' nesta sexta-feira em Joinville  Juarez Machado/Reprodução

Principais pontos turíticos de Joinville estão presentes no livro de colorir do Juarez Machado

Foto: Juarez Machado / Reprodução

Desde o ano passado, os livros de colorir dominaram as vitrines e prateleiras das livrarias e conquistaram o público, independente da idade. Jovens e adultos ficaram fissurados pelos livrinhos com ilustrações em preto e branco. Agora chegou a vez de Joinville. O artista Juarez Machado surpreende mais uma vez ao lançar o livro “Colorir Joinville”. A obra conta com desenhos para colorir os principais pontos turísticos da cidade, onde o artista plástico nasceu. O lançamento será nesta sexta-feira, às 17 horas.

  

- Eu fiz este livro porque queria colorir Joinville, que é o meu grande amor. Foi aqui que eu nasci, cresci, tive minha primeira bicicleta e fiz meus primeiros desenhos. Estou muito feliz de poder dividir esta coleção para que crianças e adultos possam se divertir colorindo e brincando - conta Juarez Machado.

Livros de colorir para desestressar adultos viram febre entre os joinvilenses
 
Todos os desenhos originais da obra “Colorir Joinville” farão parte da exposição que será realizada no Shopping Mueller, entre os dias 23 e 27 de outubro. A atração ficará no primeiro piso, em frente à loja Marisa. A mostra será gratuita e aberta ao público, das 10 às 22 horas.
 
Veja 15 opções de livros de colorir para adultos

A exposição também terá um livro gigante com os desenhos da obra “Colorir Joinville” para serem coloridas pelo público. Lápis de cor serão disponibilizados para que as pessoas participem da ação, que será gratuita, e permanecerá no local durante o período da mostra.
 
O livro “Colorir Joinville” estará à venda no shopping Mueller no evento de lançamento da obra, custando R$ 22. Após esse período, a venda será realizada exclusivamente no Instituto Juarez Machado, pelo mesmo preço.
 
História
 
Considerado um dos mais brilhantes artistas brasileiro, Juarez Machado nasceu em Joinville em 16 de março de 1941. Em 1960, transferiu-se para Curitiba para cursar a Escola de Belas Artes do Paraná. Em 1966, foi para o Rio de Janeiro, onde viveu 20 anos e teve intensa participação no movimento artístico. Versátil, também fez incursões pela cenografia, ilustrações, gravuras e escultura. Por volta de 1970, voltou-se totalmente para a pintura, passando longas temporadas fora do Brasil. Atualmente, mora e trabalha em Paris, onde expõe com frequência.
 
Instituto 
 
Joinville também é sede do Instituto Internacional Juarez Machado, inaugurado em 25 de novembro de 2014, data em que a mãe do artista plástico completaria 98 anos. Leonora Busch Machado foi operária e pintora. Todas as noites após o jantar, ela transformava a mesa em um pequeno atelier, onde os irmãos Juarez e Edson começaram seus primeiros rabiscos. Localizada na Rua Lages, bairro América, a casa que serviu de moradia para o artista na década de 1960, se transformou em um espaço para manifestações culturais.
 
Serviço
 
O quê: lançamento do livro “Colorir Joinville”, de Juarez Machado
Quando: sexta-feira, 23 de outubro, às 17 horas
Onde: primeiro piso do shopping Mueller, em frente à Marisa
 
O quê: exposição do artista plástico Juarez Machado
Quando: 23 a 27 de outubro, das 10 às 22 horas
Onde: primeiro piso, em frente à Marisa, no Shopping Mueller

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história