Juarez Machado lança livro de colorir em Joinville e oferece imagens exclusivas para download  Juarez Machado/Divulgação

O Mercado Público Municipal é um dos lugares escolhidos para aparecer em 'Colorir Joinville'

Foto: Juarez Machado / Divulgação

Se uma boa parte dos adultos descobriu há alguns meses que colorir pode ser uma atividade antiestresse, para Juarez Machado essa “brincadeira” faz parte da vida inteira e pode ser, talvez, a resposta para o bom humor do artista joinvilense de 74 anos. Nesta sexta, ele presenteia o público com o livro Colorir Joinville, no qual, em 18 imagens, proporciona a experiência de escolher as cores para os pontos turísticos e famosos da sua cidade natal.

– Eu fiz este livro porque queria colorir meu grande amor, que é Joinville. Foi aqui que eu nasci, cresci, tive minha primeira bicicleta e fiz meus primeiros desenhos. Estou muito feliz de poder dividir esta coleção para que crianças e adultos possam se divertir pintando e brincando – explica o artista.

Os desenhos em preto e branco foram criados na última passagem de Juarez por Joinville, durante o inverno. Neste período, ele pesquisou e definiu os lugares que entrariam na obra, reproduzindo-os por meio de fotografias para o papel, com os traços característicos de suas ilustrações. Ali estão prédios históricos como a Estação da Memória.

– Além de reproduzir os vínculos arquitetônicos, Juarez ainda inseriu a ele mesmo nas paisagens, criando pequenas histórias em cada uma delas. São inserções irônicas, da mesma forma que os desenhos dele – afirma o vice-presidente do Instituto Internacional Juarez Machado, Edson Machado.

Todas as ilustrações que entraram no livro de colorir foram criadas exclusivamente para a obra, e ganharam ampliação para uma exposição que abre na data de seu lançamento, que será no Shopping Mueller, em Joinville. Ela ocorre até 27 de outubro, no primeiro piso do shopping. A mostra será gratuita e aberta ao público, das 10 às 22 horas.

A exposição também terá um livro gigante com os desenhos da obra Colorir Joinville para serem coloridas pelo público. Lápis de cor serão disponibilizados para que as pessoas participem da ação.

O livro estará à venda no evento de lançamento da obra, custando R$ 22. Após esse período, a venda será realizada exclusivamente no Instituto Juarez Machado, pelo mesmo preço.

Agende-se:

O QUÊ: Lançamento do livro e abertura da exposição Colorir Joinville.
QUANDO: sexta-feira, às 17 horas. A exposição fica aberta até 27 de outubro, das 10 às 22 horas.
ONDE: primeiro piso do Shopping Mueller (rua Senador Felipe Schmidt, 235, Centro, Joinville).
QUANTO: gratuito.

Juarez para baixar:

O artista disponibilizou cinco imagens exclusivas para o “AN” publicar e para você se divertir. Clique no link embaixo das ilustrações para vê-las em tamanho real e salve para imprimir e colorir.

Clique aqui para baixar a imagem da Estação da Memória


Clique aqui para baixar a imagem do Instituto Juarez Machado

Clique aqui para baixar a imagem do Mercado Público Municipal

Clique aqui para baixar a imagem do Moinho de Joinville


Clique aqui para baixar a imagem do shopping Mueller
A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história