Leonardo DiCaprio produzirá filme sobre escândalo da Volkswagen Paris Filmes/Divulgação

Leonardo DiCaprio em "O Lobo de Wall Street"

Foto: Paris Filmes / Divulgação

O ator Leonardo DiCaprio produzirá um filme sobreo escândalo envolvendo a Volkswagen e a adulteração de softwares de medição da emissão de gases poluentes, segundo informações da The Hollywood Reporter.

A revista assinala que a Paramount e a produtora Appian Way, criada por DiCaprio, compraram os direitos de um livro que será lançado em breve sobre o escândalo.

Leonardo Di Caprio confessa desejo de dirigir filme sobre meio ambiente
"O Lobo de Wall Street" mostra lado cômico dos crimes de colarinho branco
9 filmes para quem gostou de "O Lobo de Wall Street"

A fabricante de automóveis alemã admitiu em setembro que 11 milhões de carros com motor a diesel, em todo o mundo, tiveram seu software adulterado para mostrar níveis de emissões menores e compatíveis com as exigências técnicas.

A trapaça, descoberta pelo governo dos Estados Unidos, provocou a demissão do presidente do grupo, Martin Winterkorn, agora investigado pela promotoria alemã.

DiCaprio, 40 anos, é um dos atores de Hollywood mais ativos na luta contra o aquecimento global. Em julho, ele arrecadou durante um jantar de caridade mais de US$ 40 milhões para sua fundação, que se dedica à proteção das últimas áreas naturais do planeta.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história