Marcelo D2 se apresenta no Skol Music Festival nesta sexta, em Itajaí Na Moral Produções/Divulgação

Marcelo D2 e catarinense Dj Beats tocam no Castelo Montemar

Foto: Na Moral Produções / Divulgação

Reunir talentos regionais e nacionais e divulgar bandas locais é a proposta do projeto Skol Music Festival, que chega a Santa Catarina nesta sexta-feira (16). A estreia será no Castelo Montemar, em Itajaí, com shows do Marcelo D2 e do catarinense Dj Beats.

Assista ao documentário de cineasta catarinense sobre grafite em Los Angeles
Miley Cyrus e sua banda planejam fazer um show completamente nus

O projeto Skol Music, que contempla três estilos musicais - hip hop, indie rock e eletrônico -, já atua na divulgação de bandas e músicos integrantes de seus selos próprios, como Karol Conka (rapper paranaense), Boogarins (banda goiana de rock psicodélico) e Funky Fat (projeto mineiro que mistura house music com indie rock que toca em Itajaí no dia 06 de novembro). Cada selo tem um tutor e toda vez que a marca patrocina um evento musical, os artistas são convidados para fazer parte do line-up. Em Santa Catarina, o projeto estreia um novo formato, já que é primeira vez que o Skol Music promove um festival em parceria com bandas regionais que não fazem parte dos seus selos.

Para o curador Marcos Espíndola, que está fazendo a seleção dos grupos catarinenses, o evento vem em um momento em que Santa Catarina está muito bem servida de bandas:

—A região está vivendo um momento muito bacana nos três estilos. Na música eletrônica, já era reconhecida pelas casas que traziam muita gente de fora, mas hoje há um núcleo local de produção com excelentes Djs. Tem um pessoal muito bom trabalhando aqui também na área do hip hop e do rock. No ano passado, por exemplo, 16 bandas se reuniram para criar o BOI - Bandas Organizadas Independentes, o que ajudou a abrir o mercado— comenta.

Os três primeiros eventos confirmados serão em Itajaí, mas até o fim do ano vão ocorrer outras edições do festival em Blumenau e Balneário Camboriú.

Primeira edição
Nesta sexta, em Itajaí, a primeira edição catarinense do Skol Music Festival traz Marcelo D2 e Dj Beats. Com sete álbuns lançados, Marcelo D2 lançou seu último álbum - Nada pode me parar - em 2013. O disco foi produzido, mixado e arranjado por Mário Caldato Jr., que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson e Beck, e foi gravado no MCJ Studio, em Los Angeles.

Já Dj Beats é o nome artístico de Luiz Fernando Cardoso, nascido em Florianópolis e radicado em Criciúma, que desde 2004 dissemina o hip hop pelo Estado. Devoto da black music, traz no currículo parcerias com artistas locais, como o cantor Rec Jay, considerado uma das revelações do hip hop de Balneário Camboriú e de Santa Catarina, além de participações em shows como dos emblemáticos Racionais MC's. O Dj também bebe da fonte de gente contemporânea como Karol Conka, Filipe Ret (que também participa do Festival no dia 13 de novembro, no mesmo local) e também de veteranos como MV Bill e Racionais.

Agende-se
Quem: Marcelo D2 e Dj Beats
Quando: sexta-feira (16), às 23h
Onde: Castelo Montemar (Rua Antônio M. Vasconcelos Drumond, 1155, Morro da Cruz, Itajaí)
Valores: R$ 40 feminino e R$ 70 masculino (2º lote) à venda via Ingresso Nacional
Mais informações pelo site

Confira a programação das próximas edições confirmadas, que também ocorrem no Castelo Montemar, em Itajaí:

Quem: Chemical Surf + Funky Fat (selo Skol Music)
Dj Ton Antony (Balneário Camboriú)
Dj Rodrigo Machado (Balneário Camboriú)
Dj Gui Krueger (Florianópolis)
Quando: 06 de novembro

Quem: Filipe Ret (selo Skol Music)
Dj Grilo (Balneário Camboriú)
Quando: 13 de novembro

 Veja também
 
 Comente essa história