Michel Teló foi o grande destaque da estreia do "The Voice Brasil" TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo / Reprodução

O The Voice Brasil começou nesta quinta-feira, na TV Globo, em ritmo acelerado. Compasso veloz no qual Michel Teló, a grande novidade da quarta temporada do programa, se adaptou bem: afiado nas piadas, o sertanejo parece ter se encaixado melhor no time de jurados do que seu antecessor, Daniel.

Saiba como foi a estreia da quarta temporada do "The Voice Brasil"
Opinião: "The Voice" começou a 9ª temporada honrando o Emmy de melhor reality show
50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming

Na noite de estreia, passaram pelo palco 12 concorrentes de alto nível. Foram apresentadas músicas para todos os gostos, do arrocha a MPB. A tradicional audição às cegas começou já na largada do programa, sem tempo para o público respirar: antes da apresentação inicial, as primeiras imagens foram da cantora Nikki, que interpretou Don't Wake Me Up. Depois da primeira música de surpresa, seguiram os demais candidatos – nenhum gaúcho apareceu nessa primeira rodada da disputa. Um ponto que chamou atenção foi a pouca idade de diferentes concorrentes que, em sua maioria, tinham por volta de 20 anos. Além disso, mais de um já aposta em canais no Youtube, como Tori Houang e Sarah Lorena.

Michel Teló no time de mentores é a grande novidade do reality show da Globo

Gravado, o programa não contou com os tradicionais erros do ao vivo (somente mais para adiante a transmissão passa a ser em tempo real). Mas uns tropeços até cairiam bem. De maneira geral, a estreia foi morna. O ritmo acelerado, com muitos concorrentes e um início de assombro, até conseguiu prender a atenção do público, porém, as intervenções manjadas dos jurados fizeram lembrar – e muito – as piadas sem graça das edições passadas. O que salvou a noite entre os técnicos foi Michel Teló: substituindo Daniel, ele se mostrou mais solto que o antecessor. Brincou com Lulu, tentou conquistar os candidatos e bateu de igual para igual com os jurados veteranos. Falou tanto e se mostrou tão desenvolto que ninguém vai sentir falta do outro sertanejo.

O próximo programa segue com as audições às cegas – e a expectativa para o retorno de Dani Suzuki se mantém, já que ela não deu as caras na estreia. Até agora, Claudia Leitte tem Nikki, Lorena Ly e Willian San'Per em seu grupo. Carlinhos Brown conquistou Selma e Maurílio de Oliveira. Também com dois componentes, está Teló, com Edu Santa Fé e Renan Ribeiro. Já Lulu começa a disputa com Receba Sauwen, Sarah Lorena e Tori Huang.

 Veja também
 
 Comente essa história