"Pilares da Terra", de Ken Follett, será adaptado para videogame Olivier Favre/Divulgação

Foto: Olivier Favre / Divulgação

Para quem não gostou do final do livro "Os Pilares da Terra", de Ken Follett, uma boa notícia: um videogame baseado na obra vai permitir que jogadores mudem o destino dos personagens desse best-seller e estará pronto pra lançamento em 2017.

Quando a saga medieval comemora seu 25° aniversário, Follett declarou que foi uma "experiência fascinante" ver a obra adaptada.

— O desafio para mim como escritor é trazer o leitor para dentro do meu mundo imaginário. O jogo vai ser uma outra forma de fazer isso — afirmou o autor na Feira do Livro de Frankfurt nesta quinta-feira.

Ken Follett encerra trilogia sobre o século 20 com "Eternidade por um Fio"

O romance, que se passa na Grã-Bretanha do século XII, vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo inteiro e já foi adaptado em uma minissérie para televisão, afirmou o editor de Follet na Alemanha, Bastei Luebbe.

O jogo estará disponível para PC, Mac, tablets, Playstation e Xbox.

Comparado com as técnicas da narrativa clássica usadas em romances e filmes, o jogo "adiciona intrigantes novos elementos para a história, exploração de locais, interação com personagens e ambiente e decisões que os jogadores têm que tomar", afirmou o representante da desenvolvedora de jogos Daedalic Entertainment, Carsten Fichtelmann.

J.J Camargo: direito à fantasia

— Todos os autores querem que os jovens leiam seus livros — afirmou Follet. — Como boa parte dos jogadores de videogame são jovens, espero que o nome Pilares da Terra se torne familiar para uma nova geração.

Se o jogo for um sucesso, Follett — cuja última obra foi Eternidade por um Fio — afirmou que considera a adaptação de outros romances.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história