Projeto Rotina & Rabisco traz doses diárias de inspiração nas redes sociais Betina Humeres/Agencia RBS

Jovem se formou em economia, mas ganha a vida com seus desenhos

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Da ponta do lápis — às vezes da caneta — saem frases curtas, que inspiram, incentivam, que têm o poder de acalentar a alma. No caderninho com ilustrações, muito amor e dedicação que adoçam o dia e não cabem no peito. Na cabeça, muitas ideias e vontade de fazer o outro sentir-se bem. São esses os elementos que compõem o projeto Rotina & Rabisco, mas também poderíamos dizer que compõem Bruna Vettori.

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

A jovem artista nasceu em Joaçaba, mas morou a vida inteira em Herval do Oeste, cidades do Meio-Oeste de SC. Mudou-se para Florianópolis para estudar. Cursou Economia, formou-se, mas nunca exerceu. Hoje, aos 25 anos, é autora do livro Rotina & Rabisco e tem por objetivo ser feliz e inspirar as pessoas a serem também.

— Eu queria fazer uma arte para inspirar, arte pra todo mundo — explicou Bruna, que começou a desenhar ainda na infância, mas foi no final da faculdade que começou a se dedicar mais.

Assim nasceu o projeto Rotina & Rabisco, que é quase uma extensão da própria
Bruna, já que as frases e desenhos são reflexos dos momentos que vive.

As artes da menina loira, de sorriso cativante, invadiu as redes sociais, conquistou muita gente, vários fãs e clientes, trazendo rentabilidade ao hobby. E não tão de repente, o trabalho começou a colorir Florianópolis, em pontos estratégicos dos principais bairros da Capital. Os traços delicados, quase infantis, e as frases fortes, de fácil interpretação, fazem com que o trabalho de Bruna dance entre crianças, jovens e adultos. Assim, leva doses diárias de amor a quem procura e ressaltando a beleza das pequenas coisas do dia a dia.

O livro

Frases e ilustrações podem ser encontrados em uma única obra, lançada em setembro na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. O convite partiu da editora Agir Now, que conhecia o trabalho da Bruna e descobriu, meio que por acaso, que ela gostaria de reunir seu trabalho em um livro. Convite feito, aceito e desafio imposto. Ela teria de produzir 180 páginas em dois meses, para que pudesse ficar pronto para o lançamento na Bienal.

— Eu queria um livro para inspirar, não para impor. É a minha linguagem. Seria para quem não conhecia meu trabalho poder conhecê-lo e para quem já acompanha. Tanto que refiz muitos dos desenhos já publicados nas redes sociais.

A primeira tiragem teve 3 mil exemplares produzidos. A segunda já está quase saindo e um outro lançamento será feito, desta vez, em Florianópolis, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, dia 28, às 19h.

Serviço:
O que:
Lançamento do livro Rotina & Rabisco
Quando: dia 28/10, às 19h
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi
Onde encontrar: Facebook/rotinaerabisco, Instagram/@rotinaerabisco

HORA DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história