Saga De Volta para o Futuro retorna aos cinemas nesta quarta e ganha novo curta-metragem Universal Pictures/Reprodução

Clássico celebra 30 anos de seu lançamento

Foto: Universal Pictures / Reprodução

Há 30 anos, Marty McFly (Michael J. Fox) embarcava em um carro DeLorean, adaptado como máquina do tempo pelo cientista Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd), e voltava para 1955. O primeiro filme da trilogia De Volta para o Futuro estreou no dia 3 de julho de 1985, nos Estados Unidos. Os três longas foram dirigidos por Robert Zemeckis.

A um dia de Marty McFly, veja 5 coisas que ainda precisamos inventar

Para celebrar os 30 anos da saga, cinemas exibirão uma maratona com os três filmes da série, em sessões seguidas, nesta quarta-feira (21). A data é icônica e não poderia ser mais adequada: foi quando Marty Mcfly (Michael J. Fox) chegou ao futuro, no ano de 2015, em De Volta para o Futuro II.

Em Florianópolis, haverá sessões no Cinemark, no Floripa Shopping. Em São José, as exibições serão no Cinépolis do Continente Park Shopping. Ingressos para três sessões do Cinemark, às 17h10, 19h40 e 22h, estão à venda via Ingresso.com, assim como para as sessões do Cinépolis, às 17h, 19h45 e 22h20. Já em Blumenau, os três filmes serão exibidos às 17h, 19h45 e 22h20, no Cinépolis Norte Shopping.

O filme ficou famoso por mostrar diversas invenções - algumas mirabolantes, outras nem tanto - que existiriam no futuro, como hidratador de alimentos, outdoors holográficos e Nike Power Laces, tênis cujos cadarços se amarram sozinhos.

Assista ao vídeo do Canal Nostalgia com 11 coisas que o filme prometeu para 2015:

A volta de Doc Brown

Como parte de comemorações dos 30 anos da saga, a Universal Pictures vai lançar uma nova edição especial da trilogia em Blu-ray e DVD, no dia 21 de outubro. Nesse novo box, há um curta-metragem no qual Christopher Lloyd volta a viver o doutor Brown, intitulado Doc Brown Saves the World. Assista ao teaser:



Leia mais sobre cinema no Diário Catarinense
Netflix quer o Oscar com "Beasts of No Nation"
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história