Todos amam Olivia Benson, estrela de "Law&Order:SVU" Michael Parmelee/BNBC,divulgação

Mariska Hargitay interpreta a detetive Olivia Benson desde 1999

Foto: Michael Parmelee / BNBC,divulgação

Estar no ar desde 1999 com o mesmo personagem é um acontecimento raro na televisão. Mas Mariska Hargitay não tem do que se queixar. Muito pelo contrário. Sua Olivia Benson é quase uma uninimidade. Pelo menos é isso que comprova uma pesquisa das agências Trailer Park e QC Strategy. A protagonista de Law&Order: Special Victims United (SVU) é a preferida dos telespectadores em todas as faixas etárias.

Leia mais:
Quatro séries criminais para você conferir

Confira os altos e baixos da primeira temporada de "Demolidor"

Olivia já passou por muitos perrengues na série — foi vítima de estupro, esteve nas mãos de um seqüestrador, por exemplo — mas não esmorece e persevera sempre. Não deve ser diferente na 17ª temporada, que estreia nesta terça-feira, às 22h, no Universal, com a exibição dos dois primeiros episódios na sequência.


Aparentemente durona, a detetive quase sempre acaba se envolvendo emocionalmente com os casos que investiga. E ela cativa pelo senso de justiça que leva para o trabalho e à vida. A própria atriz sabe bem disso. Tanto que em entrevista ao Daily News, após a divulgação do resultado da pesquisa, ela resumiu bem o que Olivia representa:

— Ela é forte, dedicada e feroz por Justiça. Ela tem uma forte bússola moral, é a mãe, a leoa e a heroína que todos nós gostaríamos de ter lutando em nosso nome.

Leia mais:
Conheça 11 serviços de TV por streaming disponíveis no Brasil

50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming

Atrás de Olivia, a pesquisa mostrou que as outras quatros preferidas do público são (pela ordem): Cookie Lyon (Taraji P. Henson, de Empire), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke, de Game of Thrones), todos os personagens de Jessica Lange (American Horror Story), Meredith Grey (Ellen Pompeo, de Grey's Anatomy) e Olivia Pope (Kerry Washington, de Scandal).

SERVIÇO:
Law&Order: Special Victims United

Estreia da 17ª temporada da série, amanhã, às 22h.
Universal

Leia mais sobre seriados

 Veja também
 
 Comente essa história