30ª Feira do Livro de Florianópolis começa nesta sexta-feira no Largo da Alfândega  Divulgação/Divulgação

Confira detalhes do evento que vai até o dia 22 de dezembro

Foto: Divulgação / Divulgação

Cerca de 20 mil títulos literários em 15 estandes estarão à disposição do público na 30ª Feira do Livro de Florianópolis, que ocorre de 11 a 22 de dezembro, no Largo da Alfândega na Capital.

Leia as últimas notícias de literatura
Domício Proença Filho é o novo presidente da Academia Brasileira de Letras 
 

Como uma forma de incentivar o hábito da leitura desde cedo, a maioria dos títulos é voltada para o público infantil. Uma pesquisa da Federação do Comércio (Fecomércio) do Rio de Janeiro, divulgada no primeiro semestre deste ano, mostrou que 70% dos brasileiros não leram um livro sequer em 2014. O percentual aumentou em relação ao ano anterior - a taxa de leitores caiu cinco pontos percentuais.

— O objetivo é justamente aproveitar este momento para estimular a leitura. Dar um livro de presente é contribuir com o aumento de novos leitores. Muitas pessoas, às vezes, não têm o hábito da leitura, pois faltou oportunidade. Um empurrãozinho, como receber um livro de presente, pode mudar tudo — incentiva a presidente da Câmara Catarinense do Livro, Irene Rios da Silva.

O evento também oferece um espaço especial para lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Estão confirmados 47 autores e 68 obras participantes nesta edição. Nos primeiros dias da Feira, vale destacar o lançamento do Anuário Astronômico Catarinense 2016, do astrônomo amador autodidata Alexandre Amorim, nesta sexta-feira, às 17h. No sábado, a dica é a sessão de autógrafos de O Menino e as estrelas, Luz Lembrada (Jyoti) e 7 contos da resistência, de William Wollinger Brenuvida, jornalista de Governador Celso Ramos.

A programação completa pode ser conferida no site da Feira. 

Agende-se
O quê:  30ª Feira do Livro de Florianópolis
Quando: 11 a 22 de dezembro
Horário: segunda a sexta das 9h às 20h, sábados das 9h às 18h e domingos das 13h às 18h
Onde: Largo da Alfândega, Centro, Florianópolis


 Veja também
 
 Comente essa história