Aos 93 anos, Tônia Carrero "não anda nem fala", revela família Reprodução / Facebook/Facebook

Foto com Tônia (sentada, segunda à direita) foi postada no Facebook de familiares

Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

Um dos principais nomes da TV, do teatro e do cinema brasileiros, a atriz Tônia Carrero, 93 anos, reapareceu publicamente nesta semana por meio de uma foto postada no Facebook de seus familiares. 

Leia mais sobre TV e cinema

Em entrevista ao jornal Extra, o filho Cécil Thiré falou sobre a mãe. Segundo ele, ela sofre de uma doença chamada hidrocefalia oculta e por conta disso "já não se comunica mais nem consegue andar normalmente".

Última participação de Tônia Carrero na TV foi na novela "Senhora do Destino", em 2004 Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Tônia raramente aparece em público desde seu último trabalho na TV — uma participação na novela Senhora do Destino (2004). Reclusa em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro, ela vive cercada por cuidados dos familiares. O neurocirurgião José Ricardo Pinto, que operou Tônia por duas vezes, afirmou ao Extra que, pela idade da atriz, ela não deve mais recuperar os movimentos.

Sobrinho de Tônia, o ator e diretor Leonardo Thierry contou ao jornal carioca que, apesar de seu quadro de saúde, ela está 100% lúcida, bem-humorada e costuma passar a noite vendo TV.

 Veja também
 
 Comente essa história