Passamos um dia com Mederi Corumbá, do Galo Frito Lucas Correia/Agência RBS

Além do Galo Frito, Mederi também é criador do canal 5 Alguma Coisa

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Os vídeos do terceiro maior canal brasileiro do Youtube são produzidos em solo catarinense, por um cara nascido no Suriname chamado Mederijohn Corumbá - ou apenas Mederi, como ficou mais conhecido. É em Balneário Camboriú que ele, ao lado do amigo Tiago Cadore e com ajuda da esposa Juliana Martins Corumbá, cria as famosas paródias e músicas que deixaram o Galo Frito famoso e fizeram de Mederi um dos criadores de conteúdos mais populares do país.

Entenda o sucesso do canal catarinense Galo Frito   
Um dia com a Thalita Meneghim: conheça a rotina de uma das garotas mais populares da web
 

Mederi nasceu no Suriname porque os pais, que são de Belém (PA), trabalhavam com caça de tubarões em Paramaribo. Veio ainda criança para Santa Catarina e morou primeiro em Itapema, depois em Balneário Camboriú. Estudou no colégio São José, em Itajaí, comandado pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição - pelas histórias que contou à repórter, era o terror das freiras da escola - e se formou em Publicidade e Propaganda na Univali. Além do Galo Frito, que tem 7,6 milhões de inscritos, ele também é um dos criadores do 5 Alguma Coisa, canal de animação e listas divertidas que já ultrapassou 2,9 milhões de inscritos. 

Vídeo: Um dia com Mederi Corumbá

Hoje, aos 29 anos (ele completa 30 em julho) e casado há um, Mederi se divide entre o Youtube e os palcos. A peça de teatro Friendzone, em que atua ao lado de Cadore, da também youtuber Pathy dos Reis - que chegou a fazer parte do Galo Frito, mas se mudou para São Paulo e hoje segue com seu próprio canal - e da atriz Mary Lessa, estreou no último dia 23 no Teatro Gazeta, em São Paulo. Ainda terá sessões nos dias 30 de janeiro, 6, 8 e 9 de fevereiro, sempre às 18h. Depois, segue para turnê pelo Brasil, com datas e locais ainda a confirmar.

— Todo mundo enche o saco, o pessoal do Youtube me chama pra ir pra São Paulo também. Mas tenho uma vida aqui. Lá tem várias oportunidades, mas eu já levo uma vida muito boa. Qualidade de vida é muito importante. Mas é uma coisa que tá pegando no nosso pé, não sei se a gente não vai acabar alugando uma casa e ficando um pouco por lá. Agora, com a peça, a gente tá começando a viajar toda semana, vai ser corrido — conta ele sobre a decisão de continuar vivendo em Balneário Camboriú.

Sempre ao lado, a esposa Juliana é uma grande parceira. Ela viaja junto, acompanha as gravações, faz figuração e ajuda a criar os roteiros do 5 Alguma Coisa. Advogada autônoma, diminuiu o número de clientes para poder se dedicar cada vez mais ao entretenimento ao lado do marido. As fãs de Mederi também a adoram e até pedem para tirar foto com ela.  

Confira o dia de Mederi na linha do tempo:


 Veja também
 
 Comente essa história