Dazaranha anuncia desligamento de Gazu Alvarélio Kurossu/Agencia RBS

O cantor Gazu, um dos fundadores do Dazaranha, anunciou a saída da banda nesta quarta-feira (10).

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

A banda Dazaranha anunciou no começo da tarde de quarta o desligamento de Gazu, principal vocalista do grupo. O cantor, violonista e compositor é um dos fundadores da banda e também tocava projetos solo. O anúncio foi feito na página oficial do Daza no Facebook, que em poucos minutos gerou comoção dos fãs e inúmeros compartilhamentos e mensagens. O anúncio informou ainda que eles manterão todos os compromissos afirmados e seguem com a turnê em 2016. Moriel Costa e Chico Martins,  que já faziam os vocais, serão as vozes oficiais. 


Amigos e fãs, Comunicamos que o Gazu, um dos fundadores do Dazaranha, está desligando-se da banda. O Daza mantém a...

Publicado por Dazaranha em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

Saída de Gazu gera comoção entre fãs

Segundo a assessoria de comunicação do Daza, a decisão foi natural depois de tantos anos de estrada. O último show deles foi no dia 8. Em fevereiro os músicos costumam tirar férias e em março eles retomam a agenda de shows.

Moriel Costa, nitidamente triste ao telefone, preferiu não comentar sobre o assunto até assimilar melhor a decisão. Chico Martins também optou por falar sobre o desligamento em conjunto com a banda. Gazu foi procurado pela reportagem mas não foi localizado até às 16h15.      

Último disco do Dazaranha foi lançado em 2014

Em setembro de 2014 Gazu já havia se manifestado a respeito de boatos de sua saída da banda:

Banda tem 23 anos de estrada

O Dazaranha é a principal banda de Santa Catarina e a que alcançou a maior projeção nacional. Surgiu em Florianópolis em 1992 e tem seis discos lançados. O último foi lançado em 2014. Chico Martins (vocal e guitarra), Moriel (vocal e guitarra), Adauto (baixo), Fernando Sulzbacher (violino), Gerry (Percussão) e João Basañez (bateria) continuam integrantes da banda. 

 Veja também
 
 Comente essa história