Conheça os 11 filhos "oficiais" e dois "não oficiais" de Bob Marley Divulgação/Bob Marley

Nesta quarta-feira (11), a morte do cantor jamaicano completou 35 anos

Foto: Divulgação / Bob Marley

Em 36 anos de vida, Bob Marley teve 11 filhos reconhecidos oficialmente e duas filhas não reconhecidas, isso sem citar outros tantos que afirmam ter o ícone do reggae como pai. O cantor (cujo nome de batismo é Robert Nesta Marley) se casou com Alfarita "Rita" Constantia Anderson em 1966. Na época, ela já tinha uma filha que foi adotada por ele. Depois, vieram três com a esposa e outros oito com diferentes mulheres, além de Stephanie, também filha de Rita adotada pelo cantor.

Filho de Bob Marley e a banda The Wailers se apresentam em Florianópolis neste sábado
5 baladas para curtir neste fim de semana em Santa Catarina

Na semana que marca 35 anos da morte do cantor e que Florianópolis recebe o show da banda The Wailers com Julian Marley, um de seus filhos, o DC preparou um "quem é quem" dos herdeiros Marley.

Confira:

Imani: A primeira filha de Bob Marley nasceu em 1963, fruto do relacionamento com Cheryl Murray. Porém, ela não é citada no site oficial do cantor.

Sharon: Nascida em 1964, é filha de Rita e foi adotada por Bob Marley quando eles se casaram, em 1966. Ela chegou a fazer parte do The Melody Makers, grupo criado com filhos de Bob em 1979. Também é curadora do Museu Bob Marley, em Kingston, Jamaica.

Cedella: A primeira filha biológica do casal nasceu em 1967. É cantora, dançarina, designer de moda, atriz e empresária e também fez parte do The Melody Makers. Ela desenhou o uniforme da equipe jamaicana - incluindo o do corredor Usain Bolt - nas Olimpíadas de 2012.

Ziggy Marley também seguiu carreira musical Foto: Divulgação / Divulgação

David "Ziggy": Nascido em 1968, foi o primeiro filho de Bob e Rita. É cantor, compositor e também já cantou ao lado da banda The Wailers. Ganhou vários Grammys e lança neste mês seu sexto álbum. Ele se apresentou em Florianópolis em 2011 - quando visitou um projeto social no Morro do Mocotó e ganhou a medalha Cruz e Souza - e 2013.

Rohan Marley e Isabeli Fontana na época que namoravam  Foto: MARCUS QUINT / Divulgação

Robert "Robbie"Stephen e Rohan: os três nasceram no mesmo ano, em 1972, mas são filhos de três mulheres diferentes. Robbie é filho de Pat Williams, Stephen de Rita e Rohan de Janet Hunt. Enquanto Robbie preferiu viver longe dos holofotes, Stephen e Rohan são músicos. O primeiro é conhecido como Raggamuffin e o segundo ficou famoso no Brasil por ter namorado a modelo Isabeli Fontana.

Karen: A filha de Bob Marley e Janet Bowen nasceu na Inglaterra, em 1973. Também vive de forma mais privada, na Jamaica.

Stephanie: em 1974, foi a vez de Rita ter uma filha fora do casamento. Bob a criou e hoje ela trabalha no Marley Resort e Spa, nas Bahamas.

Julian: O músico nasceu em 1975 e é quem acompanha a The Wailers na atual turnê. Ele é o único filho de Bob nascido e criado na Inglaterra por sua mãe, Lucy Pounder. Mudou-se para a Jamaica em 1993 para ficar mais perto dos irmãos - chegou a formar o quarteto Ghetto Youths Crew ao lado Stephen, Damian e Kymani.

Kymani: O filho da campeã de tênis de mesa Anita Belnavis veio ao mundo em 1976. Também é cantor.

Damian Marley não conviveu com o pai, mas teve influência dos irmãos e também é cantor Foto: Divulgação / Divulgação

Damian: Também músico, o último filho reconhecido de Bob é fruto da relação com a ex-Miss Mundo jamaicana Cindy Breakspeare. Nascido em 1978, tinha apenas três anos quando o pai morreu. Assim como vários irmãos, também é cantor e já ganhou três Grammys.

Makeda: Filha de Yvette Crichton, nasceu em 1981, pouco após a morte do cantor, e também não é reconhecida no site oficial de Bob Marley.

Agende-se
O quê
: show com The Wailers Band Reunion & Julian Marley
Quando: sábado (14), a partir das 14h. Show previsto para às 18h
Onde: P12 (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n, Jurerê Internacional, Florianópolis)
Quanto: R$ 90 / R$ 45 (meia). Ingressos à venda no siteEccopass. Desconto de 20% para sócio do Clube do Assinante e acompanhante, na compra do ingresso antecipado no escritório do Grupo Novo Brasil (Rua Almirante Lamego, 1147, Centro, Florianópolis)
Informações: (48) 3284-8156

 Veja também
 
 Comente essa história