Beatrice Fontoura, de Goiás,  é eleita Miss Mundo Brasil 2016  Divulgação/Divulgação

Miss Goiás foi a vencedora do concurso, que ocorreu em Jurerê na noite deste sábado

Foto: Divulgação / Divulgação

Beatrice Fontoura, miss Goiás, foi eleita na noite deste sábado Miss Mundo Brasil 2016. O concurso foi realizado em Jurerê Internacional, Norte da Ilha de Santa Catarina. 

Conheça os 12 catarinenses que concorrem ao Miss Mundo Brasil
 
Confira um dia de provas do concurso Miss Mundo Brasil
Conheça o Mister Brasil 2016

Além do Miss Mundo Brasil, o evento também elegeu o Mister Brasil 2016Santa Catarina contou com 12 representantes no concurso Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2016, realizado de 20 a 25 de junho em Jurerê Internacional. Na noite de sexta-feira o o paulista Carlos Franco  foi eleito Mister Brasil 2016.

No total, o concurso reuniu 71 candidatos de todos os estados. Segundo a organização, o concurso leva em conta não somente os aspectos da beleza física e plástica, mas também saúde, aptidão para as artes, desempenho em desfiles e inteligência.

Com o lema "Beleza com Propósito", o evento avalia o envolvimento em projetos sociais e ambientais. O Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil têm como causa oficial a luta contra a hanseníase.

O evento aconteceu no IL Campanario Villaggio Resort, local onde os candidatos disputaram a maioria das provas. Foram ao todo seis avaliações: entrevista, esportiva, traje de gala, talento artístico, passarela e beleza com propósito. Em segundo lugar ficou a representante de Mato Grosso do Sul.


 Veja também
 
 Comente essa história