Mister Brasil é eleito em Florianópolis  Leonardo Rodrigues / Divulgação/Divulgação

Vencedor ganhou uma bolsa de estudos

Foto: Leonardo Rodrigues / Divulgação / Divulgação

Foi eleito na noite de sexta-feira, em Florianópolis, o Mister Brasil. O título é do paulista Carlos Franco, o concurso foi realizado no resort Il Campanario, em Jurerê Internacional. 

Ele sucede Anderson Tomazini, quem em 2015 venceu o concurso nacional representando a Ilhabela (SP). O novo Mister Brasil tem 24 anos, 1.90 m de altura, e é natural da cidade de Araras. Foi vice-campeão no campeonato brasileiro de Karatê, disputado no começo de junho.

O segundo lugar coube ao Mister Santa Catarina, Leo Silva. 

Catarinense levou segundo lugar Foto: divulgação / divulgação


O Mister Rio Grande do Sul, William Severo, foi o terceiro classificado, seguido do Mister Goiás, Diego Prado, em quarto lugar, e Marcelo Pilotti, Mister Serra Gaúcha, foi o quinto colocado. 

Neste sábado, às 21h, ocorre a eleição da MissMundo Brasil e Santa Catarina conta com 12 representantes no concurso. No total, o concurso reúne 71 candidatos de todos os estados brasileiros. 

Candidatos finalistas

Fecharam o grupo de sete finalistas os Misters Paraná, Ramón Pissaia (sexto lugar), e Rio Grande do Norte, Allan Felipe (sétimo lugar). Os semifinalistas foram Plano Piloto, Diego Jácome (oitavo lugar), Vale do Taquari, André Capalonga (nono lugar), Pampa Gaúcho, Guilherme Suzin (décimo lugar), Rio de Janeiro, Iure Meirelles (décimo-primeiro lugar), Jurerê Internacional, Paulo Henrique Grapeggia (décimo-segundo lugar), Minas Gerais, Lucas Freitas (décimo-terceiro lugar), Centro Rio-Grandense, Leandro Rizzi (décimo-quarto lugar), Pernambuco, Pedro Napoleão (décimo-quinto lugar) e Sergipe, Francisco Carlos (décimo-sexto lugar).

O vencedores regionais foram:

Mister Norte - Rondônia, Brisol Junior

Mister Nordeste - Rio Grande do Norte, Allan Felipe

Mister Centro-Oeste - Goiás, Diego Prado

Mister Sudeste - São Paulo, Carlos Cruz

Mister Sul - Santa Catarina, Leo Silva

O vencedor ganhou uma bolsa de estudo integral da Estácio.

O evento

O evento acontece no IL Campanario Villaggio Resort, local onde os candidatos disputam a maioria das provas e passam por seis avaliações: entrevista, esportiva, traje de gala, talento artístico, passarela e beleza com propósito.

Segundo a organização, o concurso "leva em conta não somente os aspectos da beleza física e plástica, mas também saúde, aptidão para as artes, desempenho em desfiles e inteligência". Com o lema "Beleza com Propósito", o evento avalia o envolvimento em projetos sociais e ambientais. O Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil têm como causa oficial a luta contra a hanseníase.


 Veja também
 
 Comente essa história