Conheça os bastidores do último grande show de Amy Winehouse, realizado em Florianópolis Charles Guerra/Agencia RBS

Show em Florianópolis foi no dia 8 de janeiro de 2011

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Há exatos cinco anos, morria Amy Winehouse em sua casa em Camden Town, em Londres. Há exatos cinco anos e 196 dias, em 8 de janeiro de 2011, a cantora aterrissou em Florianópolis para um show que marcou seu retorno aos palcos depois de dois anos de rehab e que viria a ser a última performance substanciosa de sua carreira. As apresentações que vieram em seguida foram confusas, cheias de vaias, e muitas que estavam agendadas sequer aconteceram.

Naquele 8 de janeiro, as coisas também não foram tão tranquilas. A produção estava nervosa, com medo de que a cantora desistisse e não aparecesse no palco do Stage Music Park, atual Devassa on Stage, em Jurerê. Tentaram esconder as bebidas do quarto do hotel onde ela se hospedou, no Rio de Janeiro, mas ela teria invadido outros aposentos e conseguido beber. Por aqui, testemunhas garantem que a garrafinha que ela exibiu durante o show estava cheia de água que passarinho não bebe. 

As quase quatro horas que Amy ficou em Florianópolis foram refeitas pelo Diário Catarinense em uma reportagem especial com entrevistas com motorista, camareira, produtor, fotógrafo e seguranças que estiveram com a diva na Ilha. A reportagem traz ainda o legado eterno de Amy para a moda e uma entrevista com a catarinense Bruna Góes, hoje a principal cantora cover no Brasil. 

Clique aqui ou na imagem para conferir o especial sobre Amy Winehouse e sua passagem fugaz pela Capital catarinense:

Foto: Arte_DC / Agência RBS


 Veja também
 
 Comente essa história