Mundo Itapema: New Order no Brasil, Beatles em formato de Lego e um Nobel para Bob Dylan Ver Descrição/Ver Descrição

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Este está sendo um grande ano para quem gosta de shows internacionais - e de todos os gêneros e estilos. Nesta semana - marcada também pelo primeiro show desta passagem do Aerosmith por aqui - as gêmeas franco-cubanas Ibeyi chegaram ao Brasil, para uma apresentação em São Paulo: as irmãs combinam referências da música popular afro-cubana com beats modernos e pianos jazzísticos. Já em dezembro, quem chega em nosso país é o New Order, divulgando Music Complete, seu álbum mais recente. No mesmo mês, também tem show para os fãs de rock: os irmãos Iggor e Max Cavalera fazem três shows no Brasil, comemorando os 20 anos de lançamento do disco Roots, do Sepultura.

Quem também anunciou turnê foi o Depeche Mode - infelizmente, pelo menos por enquanto, não no Brasil: a banda pretende lançar um novo trabalho, Spirit, no ano que vem, e vai divulgá-lo com uma série de shows pela Europa. No palco do mega festival Desert Trip, que começou no último final de semana na Califórnia, Paul McCartney e Neil Young se uniram para tocar A Day In The Life e Why Don't We Do It in the Road?, dos Beatles. Já em Minnesota, Stevie Wonder foi um de uma série de artistas a homenagear Prince em um tributo de mais de quatro horas. Entre as novidades da semana, uma longa lista de bandas estreou novas músicas, álbuns e outros materiais: Kaiser Chiefs, The Killers, Kings Of Leon, Weezer e Gorillaz.

Os Beatles viraram Lego, em uma caixa especial inspirada no filme animado Yellow Submarine. O Fleetwood Mac prometeu álbum novo, a ser finalizado, com sorte, antes do Natal. O Mumford & Sons, um filme: Live From South África: Dust and Thunder, que estreia no mês que vem. O Motörhead, uma nova cerveja em sua coleção de bebidas temáticas. E uma das grandes notícias musicais da semana tem a ver com Bob Dylan: somando mais uma à sua longa lista de conquistas, o veterano ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, por ter "criado novas expressões poéticas com suas canções".


Falando em música e literatura, Rita Lee está lançando sua autobiografia, batizada simplesmente de Rita Lee - uma autobiografia. Por aqui no Brasil, acontece também a reestreia de Os Afro-Sambas, clássico de Baden Powell e Vinicius de Moraes. E, aqui em Floripa, uma série de eventos está para acontecer nos próximos dias: a votação para o concurso Planeta.Doc Estudantes, que integra a programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.Doc, já está aberta - e o festival em si começa no dia 21, próxima sexta-feira. No dia 29, acontece na cidade o show de Marisa Monte - até a publicação desta matéria, ainda havia ingressos à venda, embora poucos. Dois dias antes, no dia 27, tem mais uma edição da Confraria do Vinho Itapema, a penúltima do ano. E, no mês que vem, Lenine e a Camerata Florianópolis repetem a parceria que foi sucesso em 2014. Novidades sobre tudo isso você acompanha por aqui - e no blog Mundo Itapema. Fique ligado e não perca! ;)

*A Mundo Itapema é uma coluna semanal em parceria entre a rádio Itapema e o DC. Toda sexta-feira você confere um resumo das notícias da rádio e do que aconteceu no mundo do entretenimento nos últimos dias.

 Veja também
 
 Comente essa história