Mundo Itapema: um ano sem David Bowie; e por que 2017 promete ser o ano do cinema jimmy king/Divulgação

Foto: jimmy king / Divulgação

Se estivesse vivo, David Bowie teria completado 70 anos no último domingo - e, por isso, esta semana foi marcada por homenagens ao ícone; incluindo o lançamento de um novo documentário e de um EP com quatro músicas, intitulado No Plan. Também nesta semana, uma postagem feita em um misterioso canal do YouTube reacendeu boatos de que o Daft Punk pode estar planejando uma turnê para este ano. O Metallica divulgou um vídeo com os bastidores de sua visita à BBC Radio 1, onde gravou um pocket show. E o Slayer divulgou as primeiras páginas de Slayer: Repentless, primeiro comic book assinado pela banda.

O U2 - que anunciou uma turnê comemorativa de seu clássico álbum The Joshua Tree - deu uma entrevista em que afirmou ter adiado a estreia de seu novo disco por causa da eleição de Donald Trump: segundo o guitarrista The Edge, o grupo quer ter certeza de que as música do novo trabalho transmitem "a mensagem certa". Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga Star Wars - que tem uma bem-sucedida carreira como dublador de games e animações -, fez sucesso no Twitter dublando, com a voz do vilão Coringa, a mensagem de ano-novo do novo presidente dos Estados Unidos. E a zoeira com Trump não tem fim: Emma Stone, Natalie Portman, Matthew McConaughey, Amy Adams, Felicity Jones, Chris Pine e outros artistas gravaram um vídeo cantando ou declamando I Will Survive, clássico de Gloria Gaynor, em uma divertida declaração de perseverança e resistência ao mandato do republicano.


Mas parece que 2017 vai ser mesmo o ano do cinema e da TV - as novidades não param de chegar: a cinebiografia de Frank Sinatra perdeu seu diretor, já que Martin Scorsese não conseguiu entrar em acordo com a família do cantor. Saiu a primeira imagem completa de Javier Bardem como o vilão do próximo Piratas do Caribe, intitulado A Vingança de Salazar. Além da imagem do novo filme da franquia estrelada por Jack Sparrow, a Disney também liberou o primeiro trailer de Carros 3, próxima produção da Pixar. E foram divulgadas mais informações sobre Dumbo, uma das muitas versões live-action que o estúdio pretende lançar nos próximos anos: o filme, dirigido por Tim Burton, pode ser estrelado por Tom Hanks e Will Smith.

Rogue One: Uma História Star Wars e Game Of Thrones lideram as indicações ao prêmio anual da Visual Effects Society, que homenageia os melhores efeitos visuais do cinema, da TV e dos games. Falando em Star Wars, o museu de arte há muito planejado por George Lucas, criador da franquia, ganhou casa: o empreendimento deve abrir as portas em Los Angeles em 2020. E, falando em Game Of Thrones, o ator Peter Dinklage, que interpreta o personagem Tyrion, terá um papel de destaque em Vingadores - Guerra Infinita  - e George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, disse esperar que Winds of Winter, próximo livro da série, seja lançado neste ano. Será que agora vai? Gus Fring, de Breaking Bad, apareceu em um vídeo promocional da próxima temporada de Better Call Saul. E foi confirmado que Ares, o Deus da Guerra, será o principal vilão no filme da Mulher-Maravilha.


Neste final de semana, tem show gratuito do Dazaranha na Praia da Joaquina, como parte da programação do Floripa Tem 2017. Entre 26 e 28 de janeiro, acontece o Vinho na Vila em Jurerê Internacional, com degustação de mais de 200 rótulos. Antes disso, em 21 de janeiro, acontece no Centro Sul o Floripa Flow, com shows de Criolo, Emicida, Rael e MC Marechal - e, nesta semana, Criolo deu uma entrevista à Itapema, em que falou sobre a turnê comemorativa de 10 anos do álbum Ainda Há Tempo. E, aqui na rádio, estreamos as promoções do ano com um concurso que vai presentear um ouvinte com um exemplar de No Direction Home, biografia de Bob Dylan. Clique aqui e saiba como participar!

*A Mundo Itapema é uma coluna semanal em parceria entre a rádio Itapema e o DC. Toda sexta-feira você confere um resumo das notícias da rádio e do que aconteceu no mundo do entretenimento nos últimos dias.

nteceu no mundo do entretenimento nos últimos dias.

 Veja também
 
 Comente essa história