Mundo Itapema: novidades de Lorde, Stevie Wonder, Jack White e Royal Blood em semana de Coachella Kevork Djansezian/GETTY IMAGES / AFP

Foto: Kevork Djansezian / GETTY IMAGES / AFP

Está acontecendo na Califórnia, nos Estados Unidos, o Coachella, um dos festivais de música mais célebres do mundo. No último final de semana, no palco do evento, Lorde fez sua volta oficial aos palcos: a cantora, que está preparando o lançamento de seu segundo álbum, Melodrama, apresentou algumas músicas inéditas - entre elas, a faixa-título do novo disco, Sober e Homemade Dynamite. O compositor Hans Zimmer, acompanhado de uma orquestra, também foi atração no festival, onde apresentou trechos de suas trilhas sonoras mais icônicas. Já durante um evento da American Society of Composers, Authors and Publishers que homenageou Stevie Wonder, Janelle Monáe se juntou ao músico para cantar sucessos como Superstition e You Are The Sunshine of My Life.

A rede PBS anunciou um novo documentário, American Epic, dividido em três partes: a produção, que conta com artistas como Jack White, Elton John e Nas, narra um período crucial da história da música norte-americana; e vem acompanhado de um filme, The American Epic Sessions, e da trilha sonora, via Third Man Records (gravadora de White). Falando em White, uma das tantas bandas do músico, o The Dead Weather, divulgou a estreia de seu primeiro LP ao vivo, The Dead Weather: Live at the Mayan, gravado em 2009. E Bruce Springsteen, que já transformou em tradição esta ideia de dar lançamentos oficiais para antigos registros ao vivo, anunciou a primeira estreia do ano: Scottrade Center, St. Louis, 8/23/08, que sai em maio.


Iggy Pop
- que, apesar de já ter falado em aposentadoria, não parou quieto desde a estreia de Post Pop Depression, em parceria com Josh Homme - lançou uma nova canção, intitulada Asshole Blues. E também teve estreia de clipes: de Be Who You Are, do The Kooks, que divulga a coletânea The Best Of... So Far; e de Lights Out, primeiro single do próximo trabalho do Royal Blood, How Did We Get So Dark?.


Florianópolis também tem festival de música neste feriadão: é o Jurerê Jazz Festival, que traz 21 shows à cidade até domingo, a maior parte deles gratuitos. E, aqui na Itapema, estamos realizando o concurso cultural A Verdadeira História do Queen, que vai presentear um ouvinte com uma biografia da banda. Quer participar? É só clicar neste link e se inscrever. ;)

*A Mundo Itapema é uma coluna semanal em parceria entre a rádio Itapema e o DC. Toda sexta-feira você confere um resumo das notícias da rádio e do que aconteceu no mundo do entretenimento nos últimos dias.

 Veja também
 
 Comente essa história