"Ô, notícia boa": Fernando e Sorocaba fazem show em Biguaçu Divulgação/Divulgação

Foto: Divulgação / Divulgação

Com 10 anos de carreira, Fernando e Sorocaba formam uma das duplas sertanejas de mais sucesso entre os fãs do gênero. Bombando nas rádios com o hit Notícia Boa, cuja letra comemora o fato de uma garota estar solteira após um relacionamento com um cara nada legal, os músicos estão na estrada com uma turnê em comemoração ao aniversário de uma década. O show passa por Santa Catarina nesta sexta-feira (7), no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu.

Além das canções que embalam as festinhas sertanejas, os dois fazem sucesso em outros negócios. Sorocaba, por exemplo, tem mais de 200 composições gravadas pela dupla e por outros cantores, como Luan Santana. Já Fernando é multinstrumentista e produtor musical da dupla e de outros artistas como Chitãozinho & Xororó e Marcos & Belutti.

No ranking de autores com maior rendimento em rádios na região Sul entre julho e setembro de 2016, Sorocaba está em 3º lugar, atrás apenas de Thallys Pacheco - um mineiro autor de vários hits de Jorge e Mateus e Marília Mendonça. Em 2015, ninguém arrecadou mais com direitos autorais em shows no Brasil do que ele. 

— O show é a divulgação do nosso trabalho, é lá que temos contato com nossos fãs, novos espectadores, público em geral. É uma energia indescritível subir ao palco e ver o público cantando junto conosco as nossas canções. Não abrimos mão dessa sensação — comenta a dupla em entrevista por e-mail. 

Em Biguaçu, o show cheio de efeitos especiais e até ilusionismo vai reunir hits dos 10 anos de carreira da dupla, como Previsão do Tempo, Dia 10, Anjo de Cabelos Longos e Casa Branca.

— É impossível dizer qual nossa canção favorita. Mas uma que nos marcou muito foi Madri (2010), ela foi um divisor de águas na nossa carreira.

A dupla também é famosa pela interação com o público durante os shows. Eles já usaram efeitos especiais e recursos caprichados como um "disco voador" e uma bolha que permite com que "andem" por cima do público (à la Flaming Lips, banda norte-americana que ficou famosa por esse tipo de performance).

— O ano de 2016 foi excelente. Viajamos o país inteiro, lançamos o projeto FS Studio Sessions Vol. 01 e Vol. 02. Em 2017 iremos completar 10 anos de carreira e podemos adiantar que vem muita novidade incrível por aí, estamos preparando algumas surpresas para os nossos fãs, algo que vai marcar a nossa carreira — promete a dupla, sem dar detalhes.

Agende-se
Quando: sexta-feira (7), a partir de 21h30min
Onde: Centro de Eventos Petry (Rod. BR 101, Km 193) 
Quanto: a partir de R$60. Ingressos disponíveis na bilheteria do Petry, nas lojas Koerich ou nos sites Minha Entrada e Blueticket. Desconto de 30% para sócio e acompanhante do Clube do Assinante na compra do ingresso pelo Blueticket

Leia mais:

Sertanejo e comédia: confira os principais eventos do fim de semana em SC

Veja o que chega nos cinemas de SC esta semana

Veja como comprar ingressos com desconto para a 29ª Festa Nacional do Pinhão



 DC Recomenda
 
 Comente essa história