Remix de "Despacito", com Justin Bieber, se torna primeira música em espanhol a liderar ranking do Spotify Youtube / Reprodução/Reprodução

Daddy Yankee (esquerda) e Luis Fonsi cantam em "Despacito"

Foto: Youtube / Reprodução / Reprodução

O remix da música Despacito, de Luis Fonsi com colaboração de Daddy Yankee e Justin Bieber, se tornou a primeira música latina, com letra basicamente em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist As 50 mais Tocadas no Mundo do serviço de streaming Spotify.

Na versão remix, há alguns versos em inglês de Bieber, mas a maior parte da letra continua sendo em espanhol. Entre os ouvintes brasileiros do Spotify, Despacito também está em primeiro lugar. A versão original, sem Bieber, está em 5º lugar no Brasil e em 12º no ranking global.

A música latina atrai cada vez mais consumidores de streaming de música. Segundo o Global Music Report 2017, relatório publicado recentemente pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), a indústria musical cresceu 12% na América Latina em 2016, o maior nível mundial.

CURIOSIDADES SOBRE "DESPACITO" NO SPOTIFY

– Mais de 10 milhões de usuários salvaram a música em suas playlists.

– Após o sucesso, Luis Fonsi passou de registrar 2 milhões de ouvintes mensais para 22 milhões, tornando-se um dos 30 artistas mais ouvidos no Spotify globalmente. Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Suécia, Espanha, Alemanha, Chile, Noruega, Grã-Bretanha, Canadá, Holanda, Peru, Dinamarca e Finlândia são os 15 países que mais contribuíram para esse resultado.


 Veja também
 
 Comente essa história