Luciano Martins expõe ao lado de artistas argentinos no Espaço Lindolf Bell, no CIC Luciano Martins/Reprodução

"O Caçador de Palavras" 

Foto: Luciano Martins / Reprodução

Patricia di Loreto e Javier Urani, artistas argentinos, unem-se a Luciano Martins na exposição De Almas e Luzes, em cartaz até o dia 31 de maio no  Espaço Lindolf Bell, no CIC, em Florianópolis.

A mostra, com 26 obras, já passou pela Capital, em 2015, e depois por Buenos Aires e por Porto Alegre, somente com participação de Luciano Martins e Patricia di Loreto. Agora, Javier junta-se à dupla para a exposição, que tem apoio e incentivo do Consulado Argentino e da Fundação Catarinense de Cultura.

Luciano e Patricia renovaram o acervo da primeira edição. Influenciado por uma estadia recente nos Estados Unidos, o gaúcho radicado em Florianópolis acrescentou novos elementos em sua arte, como colagens, mas seus traços coloridos e lúdicos, que já são características reconhecidas de seu trabalho, continuam lá. O Caçador de Palavras e o Superman são duas das obras criadas nos últimos meses que estarão na exposição.

Foto: Patricia di Loreto / Reprodução

Patrícia se destaca pelas pinturas de grupos humanos. Muralista, é autora de cinco obras no projeto Arte en el Subte de Buenos Aires, que colore as estações de metrô da capital portenha. A artista também é criadora de um projeto de intercâmbio cultural entre países da América Latina. Já o novo integrante do projeto, Javier Urani, é escultor, artista plástico e arquiteto, pós-graduado em arquitetura e restauração em Roma. Em seus trabalhos, mistura o clássico a elementos do pop e do surrealismo.

Não é a primeira vez que Luciano Martins expõe no CIC. Em, 2013, o artista participou da coletiva Geração Pixelada, com curadoria de Lucila Horn. Em 2015,  foi a vez do espaço receber uma retrospectiva de 15 anos de sua carreira. 

Foto: Javier Urani / Reprodução

Agende-se
De almas e luzes
Quando: até o dia 31 de maio, das 10h às 23h
Onde: Espaço Lindolf Bell - CIC (Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: gratuita

Leia mais:

Com 20 anos de estrada, grupo de teatro de Criciúma busca financiamento coletivo para festival

10ª Feira do Livro de Florianópolis tem opções para todas as idades

Design Business Fair promove palestras, talk shows, workshops e exposições em Florianópolis

 DC Recomenda
 
 Comente essa história