Péricles faz show neste sábado em São José com repertório repleto de influências que vão além do samba Felipe Carneiro/Agencia RBS

Cantor fez parcerias com nomes como Wesley Safadão e Mc Livinho no novo trabalho

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O novo disco de Péricles, Deserto da Ilusão, parte do pagode e do samba mas tem influências do r&b e soul music, além de, claro, muito romantismo. O cantor bebeu na fonte de ritmos dançantes e apostou em parcerias com artistas de outros estilos musicais neste novo trabalho, cuja turnê passa neste sábado (10) pelo Centro Multiuso, em São José.

Em carreira solo desde 2012, após 23 anos à frente do grupo Exaltasamba, agora o cantor é reconhecido pelos duetos inusitados. O novo disco, por exemplo, chama a atenção pelas músicas com participações de artistas de diferentes gêneros, como Wesley Safadão, a dupla sertaneja Marcos & Belutti e até o funkeiro MC Livinho.

– Eu busco sempre parcerias nos meus trabalhos porque acredito na mistura de gêneros, creio na música como um todo. Por isso quero sempre realizar parcerias como essas. Elas fazem com que eu possa ser conhecido pelo público dos meus convidados e vice-versa, em uma atmosfera de descoberta inigualável. Assim, quem ganha é a música – conta Péricles em entrevista por e-mail.

Escute Já Deu, com Mc Livinho:

O cantor ganhou o apelido de "o rei da voz" e é um dos principais nomes do samba brasileiro atualmente. Apesar de não ter o mesmo espaço nas rádios e na mídia que o sertanejo, por exemplo, o subgênero pagode tem um público fiel e Péricles, ao lado de outros nomes como Thiaguinho, é um dos responsáveis pelo atual bom momento do ritmo.

– Acredito que, nos dias de hoje, o cenário que vivemos ainda é favorável, não só aos novos talentos como aos grandes e consagrados, desde que vejamos as renovações às quais cada um deve se impor. A busca incessante de ser o melhor para seu público é o que vai fazer a diferença. Nada será dado de graça, nem o espaço para os novos, nem para os consagrados, se não houver a busca pela excelência no trabalho – avalia o cantor, que contou estar de olho no trabalho de artistas como Ferrugem, Grupo do Bola, Grupo Atitude e Beleleu.

No repertório do show em São José, que terá abertura das bandas Tentação, Floripagode e do DJ Rhuan Ramires, estão novas canções e clássicos que ficaram famosos na voz potente do cantor.

– Hoje e sempre, nos meus shows não podem faltar músicas como Eu e Você Sempre, 40 Graus de Amor e Cupido Amigo, além do atual sucesso Costumes Iguais (primeira música de trabalho do novo álbum), que é o ponto alto do show – adianta Péricles.  

Agende-se
Péricles apresenta turnê Deserto da Ilusão
Quando: sábado (10), à partir das 21h
Onde: Arena Multiuso (Avenida Cruz e Souza, Campinas, São José)
Quanto: a partir de R$ 30 (arquibancada). Desconto de 30% para sócio e acompanhante de Clube do Assinante na compra do ingresso antecipado no site Blueticket

Leia mais:

Elza Soares traz turnê do disco "A Mulher do Fim do Mundo" para Florianópolis em agosto

Pula a fogueira, iá, iá: confira 8 festas juninas em Florianópolis

Papo da Hora: neste dia 11 de junho tem Feira da Freguesia em São José

 Veja também
 
 Comente essa história