Rubens: alunas de tecelagem e tapeçaria abrem exposição nesta quarta-feira na Casa da Cultura Aldo Brasil / Agência RBS/Agência RBS

Foto: Aldo Brasil / Agência RBS / Agência RBS

Desde a semana passada, quem transita pela rua Dona Francisca e concede uma olhada na direção da Casa da Cultura percebe curiosas figuras translúcidas na grade em frente à instituição. É apenas o sinal do que tramam (literalmente) as alunas do curso de tecelagem e tapeçaria da Escola de Artes Fritz Alt. Elas abrem a exposição Entre Fios e Tramas na quarta-feira, às 20 horas, mas, como é possível ver, a galeria a céu aberto já está montada. Nela, dez das 26 alunas representam a si próprias.

— É um estímulo para o bordado e a tecelagem saírem da sala de aula. Tecer em um novo suporte, com diferentes materiais. Ousar, criar e entender que o mundo têxtil pode ir além de telas, lãs, fios e teares — explica a professora Luciane Sell da Silva.

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
Confira outras colunas de Rubens Herbst

Foto: Divulgação / Divulgação

Mais fotografia

Ao que parece, o Mercure Prinz Hotel se consolida como espaço de exposições artísticas em Joinville ao receber Temas e Olhares, que se junta ao cordão de mostras fotográficas que embalam a cidade nos últimos dias. A reunião de trabalhos dos alunos do curso de fotografia de Eberson Theodoro – de quem receberam temais variados para explorar, como poluição, cores e chuva – fica aberta ao público até o próximo sábado.

Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

Eu não penso no tipo de cineasta que estou me tornando, mas eu diria que o diretor que eu me tornei é alguém que quer contar pequenas grandes histórias humanas.

Selton Mello comenta ao site Omelete o sentimento por trás de O Filme da Minha Vida, o terceiro longa sob sua direção, filmado no Rio Grande do Sul e com estreia marcada para agosto. Antes, em 6 de julho, ele aparece na telona no drama Soundtrack.

CURTAS

Realidade

Três documentários compõem o Projeto Cine Resistência, que a Amorabi, no Itinga, sedia nesta segunda-feira, às 19h30. Insegurança Pública questiona a ação da PM após o assassinato de dois jovens em São Paulo, em 2002; Rafael Braga – o Homem que foi Condenado por Porte de Pinho Sol conta a história de um morador de rua que foi o único preso nas manifestações de junho de 2013; e Operação Barbárie mostra a agonia de moradores e usuários com a megaoperação policial na região da Cracolândia, em maio passado. A entrada é gratuita.

Abertura

Se tem alguém que está comemorando por antecipação no Festival de Dança são os pequenos bailarinos e os pais deles. Isso porque o Festival Meia Ponta, dedicado a estudantes de dança de dez a 12 anos, ganhou uma terceira tarde de apresentações na edição deste ano (além da Tarde dos Campeões, no dia 24). Nela, serão concentrados as danças urbanas, o sapateado e a dança contemporânea. As sessões no Teatro Juarez Machado acontecem às 14h e às 16h.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história