Ator se demite de novo "Hellboy" após polêmica por ter de interpretar personagem oriental dos quadrinhos Ollie Grove/Divulgação

Foto: Ollie Grove / Divulgação

O ator Ed Skrein, escalado para interpretar o major Ben Damio no próximo filme do Hellboy, anunciou que não fará mais parte do projeto. De acordo com o artista, ele não sabia que, nos quadrinhos, seu personagem era originalmente oriental e optou por deixar o filme para que o papel "possa ser escalado de forma apropriada". 

"Ficou claro que representar este personagem de uma forma precisa culturalmente é importante para as pessoas e que negligenciar esta responsabilidade continuaria uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes", escreveu em uma publicação divulgada nas redes sociais. 

Leia também
HQs raras da Mulher-Maravilha entrarão em leilão milionário pela internet
Roger Lerina: "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" retoma o frescor juvenil dos quadrinhos; assista ao vídeo

Skrein declarou ainda que a representação de diversidade étnica é importante, especialmente para ele, que tem uma família de origem mista. "Espero que um dia essas discussões se tornem menos necessárias e que consigamos ajudar a transformar em realidade a representação igual nas artes", disse, salientando que estava triste por abandonar a produção, mas que se a decisão nos deixar mais próximos do dia em que minorias serão representadas, sua decisão terá valido a pena.

O novo Hellboy terá direção de Neil Marshall e tem estreia prevista para 2018. O personagem principal será vivido por David Harbour, de Stranger Things



 Veja também
 
 Comente essa história