Atriz de "Grey's Anatomy" revela que teve tumor no cérebro ABC / Divulgação/Divulgação

Foto: ABC / Divulgação / Divulgação

Kate Walsh, 49 anos, famosa pela sua participação em Grey's Anatomy, revelou à Cosmopolitan que foi diagnosticada com um tumor no cérebro há dois anos e precisou passar por uma cirurgia para retirá-lo.

— Meu instrutor de pilates disse: "Hey, o seu lado direito está inclinado". E não senti que estava errada, mas olhei e pude perceber. Quando estava dirigindo, comecei a ficar para a faixa da direita. A exaustão chegou a um ponto que poderia tomar cinco copos de café e ainda não me sentia focada ou acordada. Em meados de abril, comecei a ter dificuldades cognitivas. Parecia ser uma afasia (distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação), mas não estava apenas perdendo as palavras, perdi minha capacidade de pensar. Não conseguia terminar frases e aí eu fiquei preocupada — declarou a atriz que também está no elenco de 13 Reasons Why, da Netflix. 

Segundo Kate, três dias depois de fazer uma ressonância magnética a pedido de seu neurologista, ela já estava fazendo cirurgia para a retirada do tumor que afetou o lobo frontal esquerdo.

— O médicos suspeitaram de que era benigno, mas não tinham certeza até chegar lá. Media pouco mais de cinco centímetros, como um pequeno limão, causando um pouco de estragos: muito inchaço e dor. Foi assustador, mas estava no modo automático desde o momento que descobri isso. Estava aliviada de que tinha médicos incríveis e que eles cuidariam de tudo — afirmou a atriz. 

 Leia mais
Emmy coroa "The Handmaid's Tale", "Veep" e "Big Little Lies"
Jovem salva pai com técnica que "aprendeu" na série "Grey's Anatomy" 

 Veja também
 
 Comente essa história