Jornalista lança livro na Fundação Cultural Badesc nesta quinta-feira Divulgação  / Divulgação/Divulgação

Foto: Divulgação / Divulgação / Divulgação

Nesta quinta-feira (21), a jornalista, professora, ensaísta e escritora Raquel Wandelli lança o livro Existe, logo escreve – o inumano na arte-literatura na Fundação Cultural Badesc às 19h. A obra reúne em uma trilogia os potenciais da literatura para comunicar a humanidade e outros seres, inumanos e inanimados. O lançamento terá como atração musical a banda Felixfônica e marca os 30 anos de fundação da Editora da Universidade Regional de Blumenau (Edifurb), que publica Existe, logo escreve.

O livro é prefaciado pela professora e PHD em educação, Gilka Girardello, que se refere à Raquel como “uma escritora-xamã de pensamento vertiginoso". 

"É muito feliz a ida da autora às lendas indígenas contadas por Clarice Lispector à luz do pensamento do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, que resulta em uma crítica acachapante à cultura ocidental vencedora", define Girardello.

A autora

Raquel Wandelli é natural de Florianópolis, é professora do curso de Jornalismo da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), especialista em Estudos Culturais e mestre e doutora em Literatura.  

Serviço
Quando:
quinta-feira (21), às 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro)
Quanto: gratuito. O livro será vendido por R$ 40.

Leia mais:  

Carlos Schroeder: o museu pessoal de Julian Barnes

Andrey Lehnemann:"Pendular" é sobre dominação e intimidade; leia entrevista com a diretora

 

Curso de cinema gratuito em Florianópolis tem inscrições abertas

 Veja também
 
 Comente essa história