Youtuber empreendedor: Felipe Neto lança novo livro em Florianópolis neste sábado Facebook/Reprodução

Foto: Facebook / Reprodução

Terceiro maior youtuber do país (essa semana ele chegou a ficar em segundo, mas já foi ultrapassado), Felipe Neto é um case de sucesso entre os influenciadores digitais. Com mais de 13,821 milhões de inscritos no canal, o sétimo de humor mais assistido do mundo, o youtuber se reinventou e conseguiu voltar ao auge depois de ter sumido da rede social por um tempo - coisa que o próprio Youtube reconheceu ser um fato inédito. 

Embalado pelo lançamento de seu novo livro, Felipe Neto – a trajetória de um dos maiores Youtubers do Brasil, que esteve entre os mais vendidos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Felipe Neto estará em Florianópolis neste sábado (16), às 11h, para uma sessão de autógrafos no Beiramar Shopping. As senhas já estão esgotadas e ele vai receber 1 mil fãs - os 600 primeiros terão direito a autógrafo e foto, e os demais 400 receberão um carimbo com o autógrafo do Youtuber e foto. 

O livro na verdade uma espécie de almanaque, em que Felipe Neto conta sua história desde a infância até hoje, passando por como decidiu criar um canal, ainda quando o Youtube era um território inexplorado no Brasil, e como teve que se reinventar para continuar sendo relevante para o público na web.  

— Ele é diferente, não é um livro como a gente está acostumado. Nosso objetivo era agradar as crianças e os adultos, porque meu público tem uma faixa de idade muito diversificada. Então a gente teve a ideia de fazer esse livro com jogos, histórias, brincadeiras, textos meus, e minha trajetória de vida — conta o youtuber em papo por telefone.

Felipe Neto ficou famoso pelos vídeos do antigo Não Faz Sentido, em que disparava comentários ácidos sobre qualquer assunto, xingando muito na internet. Porém, após ter passado um tempo longe da rede social cuidando de sua produtora Parafernalha, vendida em 2015 para um grupo internacional, ele percebeu que o antigo personagem já não era mais tão interessante assim. 

—   Percebi que precisava apresentar um novo Felipe, que não precisa xingar ou falar palavrão. Foi muito estudo, muito aprendizado, muito foco em entender o mundo louco e como estava funcionando a mente do jovem hoje, o que eles estavam consumindo, pensando diferentes maneiras de me comunicar com eles. Fui aprendendo com isso o que agradava e não agradava, moldando meu conteúdo para que ele unisse o que eu mais amo fazer e o que eles mais amam ver — explica o youtuber empreendedor, que mudou radicalmente o estilo dos vídeos. 

—  Hoje em dia meu foco realmente é trabalhar dentro do amor, abraço, união, brincadeira, piada, e não mais a crítica, a raiva, o ódio — finaliza. 

O livro custa R$ 17,90 na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping. 

Foto: Reprodução / Reprodução

Agende-se
Sessão de Autógrafos com Felipe Neto
Quando: sábado (16), às 11h
Onde: vão central do Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2468, Centro, Florianópolis) 

Leia mais: 

Serviços de autopublicação ajudam autores independentes a lançarem livros sem precisar de editora

Catarinense Pam Gonçalves escreve história para personagem da Turma da Mônica Jovem

 18ª Bienal do Livro do Rio celebra as histórias como elementos fundamentais de sobrevivência 


 Veja também
 
 Comente essa história