34ª Oktoberfest começa nesta quarta-feira na Vila Germânica, em Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Chegou a hora! O Parque Vila Germânica em Blumenau recebeu os últimos preparativos para se tornar o palco da maior festa alemã das Américas. Em sua 34ª edição, a Oktoberfest começa nesta quarta-feira com o desfile de abertura às 19h30min na Rua XV de Novembro. A cerimônia de sangria do primeiro barril ocorre às 22h na Vila Germânica. Às 22h30min, logo depois da sangria, o tradicional grupo Os Velhos Camaradas se apresenta no Eisenbahn Biergarten. A entrada na festa nesta quarta é gratuita.

ESPECIAL: todas as informações sobre a 34ª Oktoberfest

Nesta terça-feira o movimento ainda era grande em todos os setores do local para deixar tudo pronto. Equipes faziam os retoques finais na decoração e terminavam de instalar os pontos de gastronomia e bebidas.

É incrível a movimentação do Parque Vila Germânica na véspera do primeiro dia de Oktoberfest. Centenas de pessoas trabalham em ritmo frenético com o objetivo de deixar tudo pronto e belo para o grande momento. Gente que no anonimato certamente carrega o orgulho de trabalhar na construção de um evento tão especial para nós e para os que nos visitam anualmente. Fica aqui minha admiração aos que se dedicam a fazer bem feito. Somos melhores com vocês.
Foto: Pancho / Jornal de Santa Catarina

Tempo

No que depender da previsão, a festa em Blumenau começará com tempo bom. A quarta-feira tem predomínio do sol. Apesar do amanhecer com termômetros na casa dos 14ºC, a tarde será quente, com máxima entre 27°C e 29°C na cidade. 

Trânsito 

O desfile de abertura da Oktoberfest provoca mudanças no trânsito. Como nos anos anteriores, os desfiles ocorrem sempre às quartas-feiras e aos sábados, na Rua XV de Novembro, e serão seis no total. 

Nas quartas-feiras (dias 4, 11 e 18) os eventos começam às 19h30min. Por isso a primeira interdição ocorre já às 15h, quando o acesso à Rua Getúlio Vargas pela Rua Amadeu da Luz será bloqueado pela Guarda Municipal de Trânsito. Mais tarde, a partir das 18h30min, a Rua XV de Novembro será fechada no trecho entre a Alameda Rio Branco e a Rua Amadeu da Luz. As transversais Marechal Floriano Peixoto (sentido Hospital Santa Isabel), Paul Hering (sentido Beira-rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) ficarão abertas ao tráfego de veículos até as 19h20min.

Para os desfiles aos sábados (dias 7, 14 e 21), que têm início às 16h, o acesso à Rua Getúlio Vargas pela Rua Amadeu da Luz será fechado ao meio-dia. A Alameda Rio Branco, no trecho entre as Ruas XV de Novembro e 7 de Setembro, será fechada às 14h, e a Rua XV às 15h. As ruas transversais Marechal Floriano Peixoto (sentido Hospital Santa Isabel), Paul Hering (sentido Beira-rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) fciarão abertas ao tráfego de veículos até as 15h50min - com exceção do dia 21, quando a Rua Marechal Floriano Peixoto será interrompida às 14h.  

Em todos os desfiles a Guarda de Trânsito estará na região para orientar os motoristas.

Veja como estão ficando os pavilhões da 34ª Oktoberfest

Leia mais: 

Seletiva do concurso da Realeza da Oktoberfest é anulada em Blumenau 

Confira outras notícias de Blumenau e região em santa.com.br 

 Veja também
 
 Comente essa história