Alice no País da Internet: atriz Heloísa Périssé viaja para dentro de um computador ao lado das filhas  Aui Cultural/Divulgação

Antônia, Heloísa e Luísa trabalham juntas pela primeira vez na peça de Chiquinho Nery

Foto: Aui Cultural / Divulgação

A tradicional história Alice no País das Maravilhas foi adaptada para o mundo contemporâneo em Alice no País da Internet, espetáculo infantil protagonizado por Heloísa Périssé que tem sessão única em Florianópolis na tarde desta quinta-feira (12), no Teatro Pedro Ivo, na Capital. No palco, a atriz atua pela primeira vez ao lado das filhas Antônia, 11 anos, e Luísa, 18.

— É muito legal essa experiência de estar com elas em cena. Mas eu nunca influenciei, foi uma livre escolha da parte delas, que sempre tiveram desejo de fazer teatro. Surgiu essa oportunidade de fazermos juntas e está sendo maravilhoso — derrete-se.

A mamãe coruja começou a carreira trabalhando com o público infantil e já escreveu peças de teatro, como Uma Viagem Encantada e A Chave do Tesouro Mágico

— Tenho uma excelente relação com as crianças e sinto que é recíproco. Elas não têm máscaras — destaca.

Em Alice no País da Internet, que tem texto e direção de Chiquinho Nery, a garota não cai na toca de um coelho e sim dentro de um computador, onde ela começa uma viagem pelo mundo da informática. O palco se transforma em um monitor gigante que abriga personagens do conto original, como a rainha de copas e a coelha, além do chapeleiro maluco, interpretado por Sérgio Duarte.

A ideia de adaptar um clássico infantil surgiu da vontade de Nery de brincar com o universo da informática utilizando recursos modernos no palco, sem perder a essência do teatro. Os pequenos de hoje são habituados com a web e as redes sociais e devem se divertir com os novos integrantes da história, como o Vírus Virulino, interpretado por Cláudio Handrey. Também entram na trama Bob Mouse (Luciano  Borges), o mouse do computador que dá início à aventura ao empurrar Alice para dentro do monitor, e o Caipira "Espótifi", interpretado por Rogério Freitas, que a levará para passear na partitura de O Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos.

— Eu me comunico bastante nas redes sociais, me coloco e ao mesmo tempo escolho os assuntos para falar. É um vasto mundo, com amplas interpretações. Não é o lugar para se aprofundar em discussões e polêmicas demais — comenta Heloísa sobre sua relação com a internet.

A atriz também conta que orienta as filhas a não se exporem demais na web:

— Sempre digo para elas prestarem atenção, que na internet nem sempre o que reluz é ouro. Tem que tomar cuidado, não se abrir muito. E elas têm uma coisa bastante restrita, entre as amigas mesmo — complementa.

Agende-se
Alice no País da Internet
Quando: quinta-feira (12), às 16h
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, 4600, km 05, Florianópolis)
Quanto: a partir de R$ 50 e R$ 25 (meia) balcão central, via Blueticket. Desconto de 40% para sócio do Clube do Assinante e acompanhante na compra do ingresso antecipado pelo site  

Leia mais: 

Agenda do feriadão: 14 eventos para curtir em Santa Catarina 

Espetáculo "Frames" explora as possibilidades de entendimento entre pessoas diferentes entre si 

Veja 7 atrações para curtir o Dia das Crianças com os pequenos


 Veja também
 
 Comente essa história