Boi de mamão e cultura de Florianópolis inspiram novo desenho animado da Nickelodeon Nickelodeon/Divulgação

Papaya Bull, criada por um estúdio da Capital, estreia nesta segunda no canal de TV paga

Foto: Nickelodeon / Divulgação

Inspirada no folclore catarinense, com personagens com nomes de praias da Capital e produzida por um estúdio de Florianópolis, a animação Papaya Bull estreia nesta segunda-feira (2), às 11h, no canal de TV paga Nickelodeon. A ideia de usar o boi de mamão como base para a história foi de Ricardo Peres e Rodrigo Eller, do 52 Animation Studio, um gaúcho e o outro paulista, que vieram estudar na Capital catarinense, encantaram-se pela Ilha e por aqui ficaram.

— A cidade nos encanta, as belezas naturais, essa cultura é muito rica e nos levou a criar a animação. A gente teve essa ideia há cinco anos. O boi de mamão sempre chamou a atenção pelas cores, é tudo muito legal, e chegamos nessa relação da criança com o boi — explica Rodrigo. A animação é uma coprodução com a NBCUniversal e a Boutique Filmes. 

Papaya Bull, nova animação da Nickelodeon que estreia no dia 2/10, é inspirada no folclore de Florianópolis, como boi de mamão
Foto: Nickelodeon / Divulgação

Na história, que terá 26 episódios, Papaya Bull é um lugar isolado do mundo e cheio de tradições curiosas. Os bois, por exemplo, nascem de árvores de mamão. Nesta ilha, cada criança que nasce recebe um boi, que se torna seu melhor amigo e também seu cuidador. Um dos personagens principais é Cacupé, um garoto que chegou misteriosamente à ilha, naufragado ao lado de seu pai, Hermano. Como ele não nasceu lá, não tinha um boi para chamar de seu, até que apareceu Sócrates, um boi que também não tinha um bebê lhe esperando quando ele nasceu. Quando Cacupé surge em seu caminho. Sócrates tentou escapar, mas seu instinto natural de fazer par com uma criança humana falou mais alto. Além de Cacupé, que é o nome de um bairro de Florianópolis, outros personagens foram batizados como praias locais, como Joaquina e Daniela, e o Peri, inspirado na Lagoa do Peri. Expressões manezinhas, como istepô e “se tu diz”, também são faladas no desenho.

— Tem também coisas feitas com renda de bilro, a Lagoa, a arquitetura açoriana. É a cara de Floripa num desenho, mas de uma forma que funciona internacionalmente, pois a ideia é que, no futuro, ele alcance crianças de vários países. Apesar de ser inspirada em Florianópolis, a animação traz questões com as quais todas as crianças podem se identificar, como a amizade — complementa Ricardo.

Papaya Bull estreia na segunda-feira (2), às 11h, na Nickelodeon. 

Leia mais: 

Conheça Maria Otávia Cordazzo, atriz catarinense surda que está no elenco da nova novela das 18h

Filme da Turma da Mônica tem elenco revelado


 Veja também
 
 Comente essa história