Dois cantores de Santa Catarina passam na primeira fase do The Voice Brasil TV Globo / Divulgação/Divulgação

Kako de Oliveira e Luiza Winck entraram nos times de Lulu Santos e Michel Teló, respectivamente

Foto: TV Globo / Divulgação / Divulgação

A terceira noite de audições às cegas do The Voice Brasil, nesta quinta-feira (5), resultou na entrada de dois cantores de Santa Catarina no programa. O primeiro foi Kako de Oliveira, paulistano radicado em Florianópolis, que apostou na música Água da Minha Sede, hit de Zeca Pagodinho composto por Dudu Nobre.

Lulu Santos virou a cadeira para o cantor de 38 anos no último segundo e o participante garantiu uma vaga no reality show musical. Kako, que é estudante de música na Udesc, ganhou elogios do técnico: "Você canta esse samba puro sem os maneirismos do samba contemporâneo, traz a pureza de se cantar o samba na garganta", disse Lulu, que inicialmente achou que o cantor era do Rio de Janeiro. No final, Kako ainda deu uma palinha de Sonho Meu com Carlinhos Brown. 

O cantor mora na Capital catarinense desde janeiro de 2008 e tem uma filha manezinha "da Carmela Dutra". 

— Já cantava quando cheguei aqui, trabalho com música desde os 14 anos e profissionalmente desde os 17. Vim em busca de uma oportunidade de estudo. Tenho amor por Floripa. O apelido de Ilha da Magia faz muito sentido, sou vitorioso nessa Ilha e tudo tem sido benção, trabalho sem parar aqui — comemora Kako, que já fez parte do grupo de samba Toke Divinal. 

Escute Todo Canto, música autoral de Kako da Silveira:

Depois, foi a vez de Luiza Winck, também de Florianópolis, que cantou Bem Me Quer, de Rita Lee. Luiza, que estuda canto desde os nove anos, largou a faculdade de administração pública para se dedicar integralmente à música. Teló e Lulu viraram as cadeiras para a cantora de 20 anos, que escolheu ficar no time do cantor sertanejo.

— A gente fica sempre na duvida, mas eu sabia que meu caminho era a música e fazer a faculdade talvez fosse me desviar do meu sonho real. Tive todo o apoio da minha família. Desde pequena falava que queria ser cantora — conta Luiza, que tentou entrar em outras edições do The Voice Brasil mas nunca tinha avançado até a fase televisiva. 

Com um repertório voltado para o pop e a MPB, a cantora se apresenta em casamentos e faz shows acústicos em bares e restaurantes. 

— É o que eu gosto mesmo, minha área é o pop. Eu fiquei bem surpresa do Teló ter virado, mas ele era uma das minhas fortes opções, fiquei bem feliz. Curto sertanejo, mas gosto mesmo da orientação dele e acho que ele pode me ajudar a crescer lá dentro — acredita. 

Desde 2015, Luiza tem um canal no Youtube em que faz covers de músicas famosas. Ouça sua versão para K.O., de Pabblo Vittar:

Leia mais: 

Em 2016, Santa Catarina teve recorde de participantes no The Voice Brasil

 Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo anuncia que não vai participar do Carnaval de 2018   

Conheça Maria Otávia Cordazzo, atriz catarinense surda que está no elenco da nova novela das 18h


 Veja também
 
 Comente essa história