João Bosco relembra sucessos dos 40 anos de carreira e Rosa Passos homenageia Tom Jobim na Capital Flora Pimentel e Rosa Passos / Divulgação/Divulgação

Músicos integram a programação do Tum Sound Festival, evento que vai até este sábado em Florianópolis

Foto: Flora Pimentel e Rosa Passos / Divulgação / Divulgação

Florianópolis recebe até este sábado (14) o Tum Sound Festival, evento que reúne profissionais de diferentes segmentos da música em prol da profissionalização do mercado, geração de novos negócios e, claro, apresentações musicais. Para fechar o encontro, nesta sexta e sábado o evento terá shows de João Bosco e Rosa Passos, respectivamente, no Teatro Ademir Rosa, no CIC.

Dois meses após lançar seu último álbum de canções inéditas, Onde Estiver, João Bosco faz uma pausa na turnê de divulgação do disco para reapresentar João Bosco - 40 anos Depois na Capital catarinense. O show voz e violão celebra as quatro décadas da trajetória artística do músico com grandes sucessos como O Bêbado e a Equilibrista, Papel Machê e Quando o Amor Acontece.

Além do show, João Bosco também compartilhou seus conhecimentos musicais na programação educativa do festival. Na tarde desta quinta-feira,  o músico conduziu um painel sobre violão e composição no cinema do CIC.

Tom Jobim revisitado

No sábado, a cantora, compositora e instrumentista Rosa Passos, referência do jazz nacional, vai interpretar os grandes sucessos de Tom Jobim no palco do Teatro Ademir Rosa. No repertório, estarão clássicos como Wave, Desafinado e Chega de Saudade.

— Se Tom estivesse entre nós, ele completaria 90 anos em 2017. Então surgiu a ideia e o convite de fazer uma homenagem a ele. Nunca o conheci pessoalmente, minha relação com ele foi através de João Gilberto, que sempre cantou Tom Jobim e desde minha adolescência sempre foi uma referência — conta Rosa em entrevista por telefone.

Ela vem acompanhada de Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo acústico), Celso de Almeida (bateria) e Ivan Sacerdote - com exceção de Ivan, os músicos trabalham com Rosa há quase duas décadas.

— Somos uma família musical. Tenho 38 anos de carreira, mas a ligação com a música vem desde cedo, meu pai sempre teve a preocupação de colocar a música na nossa educação. Aos cinco anos comecei a estudar piano, mas depois escutei João Gilberto e descobri que minha vocação era o violão — conta Rosa, que não lembra a última vez que veio para Santa Catarina.

— Menina, vou te contar, acho que tem mais de 20 anos. Minha expectativa é grande. Tenho fãs daí que se comunicam comigo por meio Facebook. Estou de braços abertos, cheia de música e coração — finaliza a cantora.

Agende-se
João Bosco - 40 Anos Depois e Rosa Passos em homenagem a Tom Jobim
Quando: sexta (13) e sábado (14), ambos às 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa - CIC (Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: João Bosco a partir de R$ 140 e Rosa Passos a partir de R$ 120, via Blueticket. Nos dois shows, há desconto de 50% para sócio do Clube do Assinante e acompanhante na compra do ingresso antecipado pelo site Blueticket

Veja a programação completa de aulas, workshops e palestras do Tum Sound Festival no site do evento: tumsoundfestival.com.br 

Leia mais:   

Charlie Brown Jr.: amizade de Chorão e Champignon vai virar filme, diz site

Chico Buarque anuncia turnê nacional do disco "Caravanas"

Bandas tradicionais, coral germânico e chucrute music: os sons que animam a Oktoberfest

 Veja também
 
 Comente essa história