Mundo Itapema: semana foi de relançamentos musicais e novidades no cinema Dominique Tarlé/Reprodução

Foto: Dominique Tarlé / Reprodução

Coletâneas, relançamentos, novas versões: o mundo da música parece ter sido tomado por esse tipo de novidade - não tão "novidade" assim. Nos últimos dias, os Rolling Stones anunciaram que vão lançar uma coletânea com gravações feitas para a BBC na década de 1960, no início da carreira da banda. O Queen liberou versões inéditas dos clássicos We Will Rock You e We Are The Champions - com diferenças nos vocais e na guitarra -, que estarão no relançamento comemorativo de 40 anos do disco News of The World. O The Smiths divulgou uma demo inédita de I Know It's Over, que faz parte da nova versão do álbum The Queen Is Dead, que volta às lojas ainda neste mês. E até o White Stripes entrou na onda dos relançamentos: os três primeiros trabalhos da dupla voltam ao mercado em formato cassete, celebrando o recém-criado Cassette Store Day.


Saiu Matter of Time, primeira canção do álbum póstumo de Sharon Jones, Soul of a Woman, com previsão de lançamento para 17 de novembro. Carla Bruni estreou French Touch, seu novo disco, em que recria grandes clássicos da música - de artistas que vão de Rolling Stones a Depeche Mode - com sua assinatura tão particular. E o Maroon 5 confirmou o nome e a data de lançamento de Red Pill Blues, seu novo álbum, que teve mais uma faixa inédita divulgada nesta semana.

No universo do cinema, uma das grandes novidades da semana foi a chegada do trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, novo episódio da saga, com estreia marcada para dezembro - nele, Rey interage com Luke, começa seu treinamento e tenta entender seu lugar no mundo. O filme My Friend Dahmer, baseado na graphic novel que narra a amizade real entre o autor, Derf Backderf, e Jeffrey Dahmer (que se tornou uma figura famosa das histórias de serial killers depois de cometer 17 assassinatos), ganhou um novo e mais detalhado trailer - o longa vem sendo elogiado em festivais mundo afora. E, no YouTube, Luciano Martins lançou uma nova série animada dirigida ao público infantil, a FofoTurma - o primeiro episódio foi ao ar justamente no Dia das Crianças.


Ainda no tema "cinema", começa em Floripa e em outras cidades catarinenses, na próxima segunda-feira, o Festival Internacional de Cinema Socioambiental PLANETA.doc: o evento segue até o dia 10 de novembro, com mais de cem filmes na programação. E, para os amantes de surfe, vai até o final da semana que vem o festival Lagoa Surfe Arte, voltado ao lifestyle associado ao esporte: no total, serão dez dias de exposições, mostras de cinema, fotografia, mesas-redondas e arte, tudo ligado ao surfe.

*A Mundo Itapema é uma coluna semanal em parceria entre a rádio Itapema e o DC. Toda sexta-feira você confere um resumo das notícias da rádio e do que aconteceu no mundo do entretenimento nos últimos dias.

 Veja também
 
 Comente essa história