Mundo Itapema: semana teve Johnny Cash em versão soul e indicações ao Hall da Fama do Rock Divulgação/

Foto: Divulgação

A semana musical teve mais despedidas - e também homenagens a ídolos que já se foram. Tom Petty morreu no último domingo, aos 66 anos de idade, depois de sofrer um ataque cardíaco. A Daptone Records, gravadora de Charles Bradley - que morreu no último dia 23 -, divulgou um vídeo de homenagem ao músico, em que ele aparece cantando a cappella na catedral de St. Stephen, em Viena, na Áustria. O cantor de soul Brian Owens faz um tributo a Johnny Cash com o álbum Soul of Cash, que chega às lojas hoje: no disco, Owens faz releituras bastante originais de alguns dos maiores clássicos do Homem de Preto, como I Walk The Line, Ring of Fire e Man In Black. E uma versão rara de What Goes On, com John Lennon nos vocais, veio à tona - a versão oficialmente lançada em Rubber Soul foi cantada por Ringo Starr.


Na quinta-feira, foram anunciados os indicados do ano para o Hall da Fama do Rock: da lista de 19 bandas e artistas nomeados, os cinco mais votados serão anunciados em dezembro e homenageados na cerimônia do ano que vem. Thom Yorke - vocalista do Radiohead, uma das bandas indicadas - anunciou que vai relançar Tomorrow's Modern Boxes, trabalho solo de 2014. Beck divulgou um trecho da faixa-título de Colors, seu próximo álbum, que chega ao mercado no dia 13. E Bruce Springsteen e Bryan Adams fizeram uma performance juntos em Toronto, no encerramento do Invictus Games, em que cantaram Cuts Like a Knife e Badlands.


Vinte anos depois, Wyclef Jean - conhecido por ter integrado o The Fugees ao lado de Lauryn Hill e Pras Michel - voltou à série Carnival com Carnival II: The Fall and Rise of a Refugee, novidade na programação Itapema. Na Austrália, Liam Gallagher transformou seus tweets mais polêmicos em cartazes, para promover a estreia de As You Were, seu primeiro disco solo. E, aqui no Brasil, Djavan divulgou a canção inédita Com Mais Ninguém - e nós aqui da Itapema conversamos com Arthur Melkey, que está preparando a chegada de Infinite, seu primeiro EP.

E, para os fãs de Stranger Things e Harry Potter, nós preparamos duas listas especiais: uma, com tudo o que já se sabe sobre a segunda temporada do seriado da Netflix; e outra, mostrando por onde andam os atores da saga inspirada nos livros de J.K. Rowling. A nova temporada de Stranger Things estreia no final deste mês - enquanto o universo de Harry Potter só deve voltar aos cinemas no final do ano que vem, com a chegada da sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

*A Mundo Itapema é uma coluna semanal em parceria entre a rádio Itapema e o DC. Toda sexta-feira você confere um resumo das notícias da rádio e do que aconteceu no mundo do entretenimento nos últimos dias.

 Veja também
 
 Comente essa história