Estudante de SC tem obra disponível no principal site de vendas de livros do mundo Marceloo Zambrana / Light Press/Divulgação

Foto: Marceloo Zambrana / Light Press / Divulgação

Uma estudante de Floripa acaba de ter a primeira obra, em papel, disponibilizada no principal site de vendas de livros do mundo, a Amazon. Milena Piccoli tem 14 anos e sozinha escreveu, diagramou e fez contato com o site, que incluiu no seu catálogo "Tentando ser Poeta", com 61 páginas de poesias. A mãe da adolescente só soube quando o livro já estava na Amazon e a própria autora ainda não recebeu um exemplar, embora já esteja à venda na web por US$ 4.  É a própria gigante de e-commerce que está imprimindo o livro, nos Estados Unidos, sem custos para a autora.  

Agenda intensa
Hoje o governador Raimundo Colombo tem uma agenda intensa. Abre o dia por Jaraguá do Sul. Depois vai para Rodeio, Presidente Getúlio, Agrolândia e Rio do Sul. Na agenda dos primeiros quatro municípios, a assinatura do programa Badesc Cidades, que prevê a liberação de recursos para obras. Em Rio do Sul, Colombo faz palestra às 19h30min sobre os avanços econômicos registrados por Santa Catarina.

Antes e depois
Entidades estão se mobilizando para espalhar cartazes pela cidade. Motivo: vereadores aprovaram as contas de 2015 na gestão do ex-prefeito César Jr. (PSD) em sessão ocorrida na tarde de anteontem. O foco é mostrar os parlamentares que já faziam parte da última legislatura, foram da base de governo do PSD e certamente se beneficiaram desse fato com cargos e benesses do executivo e agora colaboraram com a defesa do ex-prefeito.  Dalmo Menezes (PSD), Erádio Gonçalves (PSD), Roberto Katumi (PSD), Dinho (PMDB), Tiago Silva (PMDB), Guilherme Pereira (PR) e Marcelo da Intendência (PP), todos que também fazem parte da base do prefeito Gean Loureiro (PMDB).

Coração Catarina
Em 5 de dezembro, o presidente do Tribunal de Justiça, José Torres Marques, receberá o título de Cidadão Catarinense. A proposta do deputado Gabriel Ribeiro foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Gaúcho e gremista doente, Torres Marques construiu sua carreira aqui e seu coração se derrete pelo nosso Estado. Com seus pares, costuma brincar: “Vocês são daqui, mas eu sou o único que nasceu no Dia de Santa Catarina (25 de novembro)”.

"Quem sou"
Do poeta da escola de samba Unidos da Coloninha, Gilmar Costa. Recebi, gostei e agradeço pelo carinho:

"Criado em Coqueiros no Morro da Lagoa foi parar/ seu pai construiu um hotel carregando malas lá começou a trabalhar/ no mirante vivia a admirar/ não muito satisfeito desceu o morro e na Beira-Mar foi aterrizar/ ali tinha a Dizzy uma discoteca que vivia a bombar/ ele como DJ  ia se apresentar/ mandando aquele som para a galera dançar/ quando teve uma chance de repórter foi lá falar/ seu sucesso foi rápido/  põe na tela amarelo/ esse veio para ficar/ falando com simpatia podendo crer na amizade/ele nunca se esqueceu de dar o "alô" pra  comunidade que o vê todo dia/ honrando seu pai, que o botou para trabalhar com 13 anos na sua rádio Jornal A Verdade..."

 Novo nome
Tem gente apostando que Floripa e adjacências virarão um caos na temporada de verão que está chegando. Vai sim; a Capital, é sabido, não tem estrutura para suportar mais de milhão de turistas. Mas, como falei ontem no Jornal do Almoço, será um caos organizado, para que não cheguemos a um colapso. O brincalhões de plantão já deram nome para Florianópolis neste tempo que vem aí: Caosnópolis. Se tu dix!

Acompanhe as últimas publicações do Cacau Menezes

FOTOS: veja as imagens da coluna de Cacau Menezes desta quarta-feira

Argentinos em Floripa: do caos não escaparemos, talvez possamos evitar o colapso 

Após liminar, evento que critica Revolução Russa está confirmado

 Veja também
 
 Comente essa história