Metropolintan de NY está na edição de novembro do projeto Museus Virtuais em Florianópolis
Foto: Instituto Maratona Cultural / Divulgação

A próxima edição do projeto Museus Virtuais será neste sábado, dia 4, no Cinema do CIC, em Florianópolis, com um passeio por parte da coleção do Metropolitan de Nova York, um dos museus de arte mais importantes dos Estados Unidos.

O tema será A arte moderna nos museus norte-americanos. Além do Metropolitan, o arte-educador Cláudio Toscan mostrará o acervo do Instituto de Artes de Chicago, onde se encontram obras de diversos períodos da arte como o barroco de Vermeer, o neoclassicismo de David, o realismo de Sargent e Courbet, o impressionismo de Monet, o pós-impressionismo de Van Gogh, Seurat, Lautrec e o modernismo de Hopper e Georgia O’Keeffe.

O projeto Museus Virtuais consiste em uma visita virtual por museus e galerias de todo o mundo. O passeio on-line é sempre conduzido por um arte-educador, que aborda um tema específico da história da arte a cada edição, como Renascença, Arte Clássica ou Arte Brasileira, entre outros. A temporada do segundo semestre de 2017 do projeto começou julho e irá visitar 14 instituições de Nova York, Paris, Londres, São Paulo, Roma, Amsterdã e Moscou. A proposta é conhecer obras de artistas que escreveram seus nomes na história e deixaram um legado para a cultura mundial.  As visitas virtuais são realizadas com utilização da plataforma Google Art Project.

AGENDE-SE
O quê:
Museus Virtuais: A Arte Moderna nos Museus Norte-Americanos
Quando: sábado, às 18h
Onde: Cinema do CIC (AV. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: gratuito. É preciso fazer inscrição prévia pelo site do projeto 

Leia também
3 perguntas para Jacob Hemphill, vocalista do SOJA, grupo de reggae que faz show em SC neste sábado
Saiba tudo sobre o Folianópolis 2017

 Veja também
 
 Comente essa história