Toca Raul: Livro conta a história do maluco beleza a partir de depoimentos de amigos e familiares O Raul que me contaram/Reprodução

Foto: O Raul que me contaram / Reprodução

Será lançado nesta quarta-feira em Florianópolis o livro O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza (Editora Martin Claret). O autor, o jornalista Tiago Bittencourt, autografa obras a partir das 19h30min da Livraria Catarinense do Beiramar Shopping. A obra reúne depoimentos de familiares, amigos e profissionais que trabalharam com Raul Seixas (1945 - 1989).

Da grande repercussão na TV Brasil, surgiu o desafio de transformar um produto audiovisual em impresso. Com um adendo importante: dessa vez teria o olhar particular do repórter-autor e da equipe por trás da câmera. Nesse contexto, a história do cantor baiano revisitada por um programa de TV é como uma biografia ou série de entrevistas, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida.

O livro traz na íntegra as conversas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazolla, Sylvio Passos, Jay Vaquer, Tânia Menna Barreto, Kika Seixas, Vivian Seixas, entre outros. Há também figuras pouco exploradas no universo raulseixista. O Dr. Luciano Stancka conta sobre o comportamento do paciente famoso e quando o encontrou morto na cama. A prima Heloisa Seixas relembra as “traquinagens” de Raul quando criança.

lançamento do livro O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza, de Tiago Bittencourt
Foto: Reprodução / Reprodução

Tiago Bittencourt é jornalista baiano e desde 2014 atua como repórter e apresentador da TV Brasil, em Brasília.

O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza, 2017. De: Tiago Bittencour. Editora: Editora Martin Claret. 451 págs. R$ 49,90

AGENDE-SE

O quê: lançamento do livro O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza, de Tiago Bittencourt
Quando: quarta, dia 1º, às 19h30min
Onde: Livraria Catarinense do Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2.468, Centro, Florianópolis)
Quanto: gratuito

Leia também
A poesia de Drummond: exposição em Florianópolis homenageia um dos maiores poetas do Brasil
Para as crianças: peça Antiprincesas conta história de Clarice Lispector, Violeta Parra e Frida Kahlo

 Veja também
 
 Comente essa história